Geral
07/06/2010 10:00 - RES Brasil lança produtos de limpeza e higiene em embalagens sustentáveis
Novidade no país promete revolucionar o mercado;tecnologia ajuda a diminuir o volume de plásticos descartados
Uma vez por mês, pelo menos, você vai ao supermercado para comprar produtos de limpeza. Em frente às gôndolas, você se depara com dezenas de marcas e acaba comprando amaciantes de roupas, desinfetantes e detergentes. Quando o produto termina, você descarta a embalagem e, muitas vezes, ela nem vai para a reciclagem. Por isso, em sintonia com o apelo pela redução do volume de plásticos no mundo, acaba de chegar ao Brasil uma nova linha de produtos de limpeza em embalagens ecológicas, o RES AQUA.
O RES AQUA é uma linha completa de soluções sustentáveis. São produtos de higiene e limpeza embalados com um plástico hidrossolúvel, que se dissolve completamente em contato com a água. Esses produtos estão à disposição na forma líquida e concentrada para ser diluídos em água, de uso instantâneo ou para frascos reutilizáveis. O RES AQUA será vendido em saches e refis. São diversos produtos, tais como, detergentes, desinfetantes, limpa pisos, desodorizadores e limpa vidros.
Os produtos já são vendidos em supermercados na Europa e nos Estados Unidos, sob outras marcas. Há ainda outros importantes benefícios além de ser totalmente hidrossolúvel e biodegradável, tais como economia de consumo e transporte de água, economia no transporte do produto, redução de espaço em estoques e nas gôndolas dos supermercados. “Sendo o produto final sustentável, ele diminui drasticamente o uso de frascos, tampas descartáveis e rótulos. Aqui no país não há outra empresa que ofereça essa tecnologia de desenvolver produtos concentrados compatíveis com os plásticos hidrossolúveis”, esclarece Eduardo Van Roost, diretor da RES Brasil, empresa especializa em embalagens ecológicas.
Segundo o empresário, o preço final para o consumidor, na maioria dos casos, é inferior. “Nosso desejo é difundir também para os produtos das marcas próprias dos supermercados. Todas as empresas que produzem produtos de limpeza terão acesso à tecnologia e sistema. Não faz sentido restringir benefícios ambientais para apenas uma ou poucas empresas”, defende Roost.
Para Roost, o RES AQUA deve ser visto como uma alternativa para a redução gradativa do volume de embalagens consumidas e descartadas. “A ideia não é extinguir os produtos tradicionais ou acabar com os plásticos, e sim ter mais opção nas prateleiras. O objetivo é oferecer ao consumidor um produto que tenha mais valor agregado e que seja mais prático. A decisão final é sempre do consumidor”, completa.
Veículo: Res Brasil

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria