Geral
04/06/2010 10:06 - Walmart lança marca Bom Preço
Nova linha unifica marca própria da companhia para todos os seus super e hipermercados.
O Walmart Brasil lançou no dia 2 de junho (quarta-feira), sua linha de marca própria transversal, que será vendida em todos os supermercados e hipermercados da rede sob um mesmo nome: Bom Preço. A marca substituirá as que levam o nome das bandeiras BIG, Mercadorama e Nacional, além da Great Value.
“Trata-se de uma estratégia que beneficia toda a cadeia, além de oferecer ao consumidor uma única marca com a qualidade aprovada pelo Walmart Brasil em todas as bandeiras da rede”, diz Julia Pettini, Diretora de Marca Própria do Walmart Brasil.
Sob o slogan “Bom Preço, tudo de bom pra você”, e sustentada em cinco grandes pilares – qualidade, variedade, economia, exclusividade e confiança – a linha chega às prateleiras das redes Walmart, BIG, Mercadorama, Nacional e Bom Preço, com 150 itens, entre alimentos e itens de limpeza, reunindo um portifólio completo de produtos. Até o final do ano, as marcas antigas serão gradativamente substituídas e o seu mix deve ser ampliado em mais de 100%.
A linha nasce com a sustentabilidade em seu DNA, como em todas as ações desenvolvidas pela empresa. Além de todas as embalagens cartonadas possuírem o selo FSC e o selo com informações sobre reciclagem, também foram pensadas para que o tamanho fosse reduzido. As caixas das lâmpadas, por exemplo, tiveram redução de 20% em seu tamanho original, para levar a marca Bom Preço. Outro bom exemplo de sustentabilidade vem do sabão em pedra, que fecha o ciclo da sustentabilidade utilizando 20% de óleo reciclado, colhido nas estações de reciclagem das próprias lojas e oferecido ao consumidor com o menor preço da categoria.
A Bom Preço conta com a qualidade dos produtos líderes de mercado , com preços entre 10% e 30% menores. Com a mudança, a empresa prevê ganho de escala, redução de custos e maior penetração no ponto de venda. Para os fornecedores, isso significa também ganho de escala e economia na produção de embalagens, que agora não precisarão mais conter o nome de cada bandeira.
Marca própria - O Walmart tem mais de 12 mil itens de marca própria em mais de 180 categorias (entre alimentos e não alimentos). Nos últimos anos, a empresa vem registrando um crescimento médio de 20% ao ano.
Seguindo as diretrizes da empresa, todas as embalagens desenvolvidas para os itens de marca própria possuem algum diferencial em sustentabilidade, como embalagens certificadas com o selo FSC (Conselho de Manejo Florestal), instruções de descarte e reciclagem, além de informações escritas em braile.
Sentir Bem - Pensando no consumidor brasileiro, que está cada vez mais preocupado com a saúde e com a qualidade nutricional dos alimentos que consome, o Wal-Mart Brasil lançou em junho de 2009 a linha marca própria Sentir Bem. Desenvolvida especialmente para levar saúde e bem-estar para a mesa dos consumidores, os itens Sentir Bem são divididos em cinco grupos: Light, Integral, Soja, Zero e Orgânico. Hoje a linha é composta por mais de 150 itens e presente em 21 categorias. Até dezembro de 2010, a rede deve expandir seu mix e dobrar sua penetração em categorias. [www.walmartbrasil.com.br].
Veículo: Revista Fator Brasil

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria