Geral
01/06/2010 09:59 - Magazine Luiza prevê ampliar venda de TVs
Beneficiada pela inclusão social e pelo aumento da renda, a varejista Magazine Luiza tem boas perspectivas de aumento das vendas, especialmente de aparelhos de televisão de tela LCD, graças à Copa do Mundo.
"A classe D e C deixou o sofá rasgado para ter um LCD. Eles veem na novela das oito e querem o que é bom", disse a presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, durante o Forum Exame. A venda de TVs se reflete na produção: a indústria diz estar pronta para atender à demanda do mercado gerada pela Copa do Mundo da África do Sul. Empresas como a chinesa H-Buster projetam crescer até 800% no Brasil neste ano.
A empresária destacou, porém, que a sustentabilidade da situação atual depende de investimentos em infraestrutura, tanto no curto quanto no longo prazo, porque a logística chega a ser um entrave para o crescimento das companhias. "Recentemente tivemos dificuldade para receber televisões de Manaus por problema nos voos", afirmou.
Durante painel realizado no evento, a executiva afirmou que um dos desafios da rede é tratar o consumidor como uma pessoa única, porque isso traz um bom retorno. "O consumidor ainda tem um complexo de inferioridade muito grande porque antes não participava do mundo do consumo. Tratá-lo como único traz um retorno maior do que se imagina", disse.
Outro ponto determinante para o sucesso é fazer frente à concorrência crescente no mercado. "As companhias estão se mexendo e fazendo fusões", afirmou, referindo-se à fusão de Casas Bahia e Ponto Frio e àquela de Ricardo Eletro e Insinuante, que resultou na Máquina de Vendas. Em sua opinião, a competição no setor ficará ainda mais acirrada quando o comércio eletrônico ganhar espaço entre os consumidores.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria