Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

01/06/2010 09:56 - Publicidade tem alta de 4% em 2009

Alta de investimento acontece apesar da onda de fusões e aquisições, que tira do mercado grandes anunciantes

 

Estimativa para 2010 é de um crescimento de 12% a 15% nos gastos dos anunciantes, graças a Copa e eleições

 

O investimento em veiculação de anúncios no Brasil cresceu 4% no ano passado, alcançando R$ 30,5 bilhões.

 

O resultado foi puxado pelo aquecimento da economia no último trimestre. "Passamos o período de janeiro a setembro com crescimento zero", diz José Carlos de Salles Gomes Neto, presidente do Grupo Meio & Mensagem, responsável pela elaboração do ranking Agências e Anunciantes.

 

Como acontece desde o início da década, as Casas Bahia lideram o ranking dos maiores anunciantes do país, com verba de R$ 1,1 bilhão em compra de mídia -recuo de 2% em relação a 2008.

 

Em segundo lugar vem a Unilever, com R$ 793 milhões (alta de 1%).
O crescimento do mercado aconteceu apesar do movimento de fusões e aquisições, que reduzem o ambiente competitivo. O Itaú manteve praticamente estável a sua verba de mídia (R$ 153 milhões). Mas o Unibanco, adquirido em novembro de 2008, reduziu em 19% seus investimentos no setor, para R$ 36 milhões. "Com o desaparecimento da marca Unibanco a partir deste ano, essa verba vai desaparecer", diz Salles Neto.

 

No ranking das agências, a Y&R, que detém a conta das Casas Bahia, segue na liderança, com faturamento bruto de R$ 1,8 bilhão.

 

Para este ano, Salles Neto prevê alta de 12% a 15% nos gastos com publicidade, crescimento que deve ser puxado por Copa e eleições. "No primeiro trimestre, o setor já cresceu 25%."

 


Veículo: Folha de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>