Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

01/06/2010 09:29 - Inovação é estratégia para o varejo

Pilão transferiu sucesso para filhote Pilão Sabor de Verão, que permanecerá o ano todo e inspira o lançamento do Pilão Intenso

 

A venda de café no varejo, que responde por mais de 90% do faturamento da Sara Lee no Brasil, também entrou na estratégia de fortalecimento da marca Pilão. Mais suave que a versão tradicional, a edição especial Pilão Sabor de Verão fez tanto sucesso que permanecerá no portfólio da companhia o ano todo, e inspirou a criação de um produto irmão, o Pilão Intenso, para o inverno. “O Sabor de Verão chegou a representar 10%das vendas do Pilão Tradicional, e se estabilizou em um patamar de 8%”, diz o diretor de marketing da Sara Lee, Ricardo Souza.

 

Parcela de 8% da marca que tem hoje 37% do mercado paulista de café torrado e moído não é pouco. O Sabor de Verão chegou amarcar 3 pontos de participação em São Paulo, o que, para Souza, “mostra espaço para produtos novos com a marca Pilão”.

 

A previsão é que a marca em todos os segmentos cresça 7,2% em vendas em 2010. A primeira etapa da reativação do Pilão no varejo foi reformular as linhas de produtos solúveis, redesenhando todas as embalagens e alterando algumas fórmulas de produtos. O segundo passo é a extensão do portfólio, como Sabor de Verão e o Intenso. “Esperamos que o Pilão Intenso alcance o mesmo resultado da edição de verão”, afirma Souza. O lançamento é voltado para o inverno, mas também será vendido o ano inteiro.

 

Efeito indireto
A própria inauguração da Casa Pilão tem como base agregar valor à marca como um todo, afetando o café torrado e moído. “Crescer no mercado fora de casa traz um ganho duplo: agrega um novo e crescente canal de vendas e traz benefício de imagem para a marca como um todo”, diz Souza.

 

Veículo: Brasil Econômico

 

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>