Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

27/05/2010 09:33 - Publicitários premiam "onda verde"

Indústria da comunicação discute em Minas práticas ecologicamente corretas.

 

Sustentabilidade significa viver da "renda" gerada pelo planeta, e não de seu "capital", ou seja, atender às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade das gerações futuras suprirem às suas. Este é um tema pelo qual a sociedade começou a se interessar a algum tempo, e que está mudando também a forma de atuação de empresas e da indústria da comunicação.

 

Tratando-se de sustentabilidade pelo âmbito empresarial, faz-se necessário salientar que os processos industriais seguem uma lógica linear, enquanto na natureza, os processos são cíclicos e muitas vezes irreversíveis. Por isso, tem se tornado cada vez mais importante apresentar medidas eficazes e economicamente possíveis para prevenir a inviabilização do futuro da sociedade e do planeta.

 

O conceito de sustentabilidade empresarial é uma nova maneira de se fazer negócio; ao mesmo tempo em que preserva a integridade do ambiente para as gerações atuais e futuras, gera e consolida um relacionamento sólido com a sociedade. As empresas sustentáveis se preocupam com seus resultados econômico-financeiros e, muito mais do que isso, desejam ajudar a sociedade nas questões ambientais, de justiça social e de mantenimento de qualidade de vida para as gerações futuras.

 

"Muitas empresas de portes e ramos variados já se tornaram amigas da sustentabilidade, mas ainda existe um longo caminho pela frente. Não basta obedecer à legislação trabalhista e fazer ações sustentáveis simplesmente para demonstrar preocupação com o social: é necessário que as empresas percebam que não faz sentido manter um mundo insustentável.  neste estágio que elas serão reconhecidas, não por adotarem práticas sustentáveis para alcançar o sucesso, mas por serem de sucesso por adotarem práticas de sustentabilidade", disse o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade Capítulo Minas Gerais (Abap-MG), Roberto Hilton.

 

"A indústria da comunicação está integrada ao ambiente a que ela se relaciona. O atual momento exige maior integração e envolvimento com a sociedade; uma boa forma de fazer isso é reconhecer nos clientes, aqueles que se esforçam para melhorar o mundo por meio de ações ligadas à sustentabilidade", afirmou Hilton.

 

Uma prova de que este assunto está na pauta do mercado da propaganda e é de interesse da sociedade e das empresas mineiras é a realização do 2º prêmio Abap de Sustentabilidade. Pelo segundo ano consecutivo a Associação Brasileira das Agências de Publicidade Capítulo Minas Gerais (Abap-MG) premiará personalidades e instituições que, em diversas áreas contribuíram para o desenvolvimento Cultural e Sócio-Ambiental de Minas Gerais.

 

Foram mais de 10 mil votos computados no site do evento para a escolha das personalidades e instituições que, em diversas áreas, contribuíram para o desenvolvimento sustentável de Minas Gerais.

 

A seleção dos concorrentes foi variada, com empresas de diversos portes e grande representatividade em suas devidas categorias. Os vencedores em cada categoria foram: Prêmio Inovação: Centro Mineiro de Referência em Resíduos; Prêmio Multiplicadores: Cemig; Prêmio Marketing Sustentável: Cemig; Prêmio Marca Sustentável: Cemig; Prêmio Cultura Ativa: empate entre Usiminas e Inhotim; Prêmio Melhoria Social: Servas e Prêmio Personalidade Sustentável: Marina Silva.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>