Geral
26/05/2010 10:52 - Nanotecnologia amplia presença no mercado de higiene pessoal e beleza
A empresa de nanotecnologia Inventiva aposta no mercado de cosméticos e já colhe resultados. O aporte inicial foi de R$ 850 mil reais em 2008. Para este ano, a empresa se prepara para investir R$ 450 mil em novas tecnologias. " Até o final do ano, teremos no mercado cerca de 30 produtos desenvolvidos para ao setor de cosméticos que vão desde ativos para retirar manchas de peles até os destinados ao rejuvenescimento", afirma a sócia da empresa, Renata Faffin.
A partir desses novos produtos e investimentos, a Invetiva pretende dobrar sua produção, que em 2009 foi de 50 litros. " Este ano nosso diferencial é a segmentação e as novas linhas que estamos lançando no mercado", afirma Raffin.
Nicho
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia, Alberto Keidi Kurebayashi, outro nicho que cresce no Brasil são o de produtos naturais, porém ele afirma que é muito cedo para fornecer dados sobre a participação do segmento no setor de cosmético no Brasil.
O diretor de negócios da Beraca, empresas de produtos naturais, presente no mercado há mais de 40 anos, concorda com o presidente da entidade que não há dados consolidados no setor, mas tem uma projeção positiva de seus negócios. " Este ano, temos o objetivo de crescer cerca de 14%. No mercado mundial este nicho já representa 12%", afirma ele.
No ano anterior a Beraca teve um faturamento de R$ 100 milhões. Para 2010 prevê o lançamento de quatro linhas. Atualmente a empresa exporta 35% da sua produção total. A produção da companhia é de 500 toneladas e pode alcançar duas mil toneladas na fábrica localizada na Amazônia.
Mercado
Atualmente existem no Brasil 1.659 empresas atuando no mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, sendo que 14 empresas de grande porte, com faturamento médio de R$ 100 milhões.
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmésticos (Abihpec), o setor obteve crescimento de 10,5% nos últimos 14 anos. Em 2010 o setor deve crescer cerca de 11%, um ponto acima dos últimos anos. "A crise não prejudicou nosso mercado, visto que nestes tempos acontece a baixa autoestima das pessoas o que aumenta o consumo", explica o presidente da entidade.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria