Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

25/05/2010 10:30 - Pelo cliente do Nordeste, Mickey toca berimbau

O acelerado ritmo de crescimento da economia do Nordeste, superior à média nacional nos últimos anos, atraiu para a região um novo e ilustre investidor. Na busca de bons negócios, será comum nos próximos meses ver o célebre camundongo americano Mickey Mouse em trajes de capoeirista, tocando berimbau, ou até mesmo em um trio de forró, manuseando sanfona, triângulo e zabumba.

 

Há cerca de dois anos, a Walt Disney do Brasil vem estudando formas de aumentar sua presença na região Nordeste, com vistas a aproveitar melhor o bom momento da economia brasileira. "A ideia é democratizar a marca no Brasil", diz a diretora de marketing da empresa, Andréa Salinas.

 

Segundo ela, a estratégia de difundir a marca no país ganhou força há cerca de cinco anos, quando a Walt Disney fechou uma parceria com a Super Casas Bahia, o gigantesco salão de vendas montado todos os anos pela rede varejista. Pelo acordo, a Disney entreteve os clientes com uma série de shows.

 

"Percebemos ali uma empatia e uma necessidade maior de contato com a marca por parte das pessoas. Percebemos que a Disney não poderia ficar atrelada eternamente ao parque (em Orlando, nos EUA) e que as classes sociais mais baixas também tinham bastante interesse pela marca", explicou a diretora.

 

E o Nordeste foi consequência dessa estratégia. A partir de 2008, a empresa começou a mandar todos os seus executivos para as principais cidades da região. A tarefa era circular pelos mercados populares e shoppings e conhecer melhor o consumidor local.

 

Dessas incursões surgiu a ideia de adaptar os personagens da Disney, a começar pelo Mickey, aos costumes da região. "Percebemos que o nordestino alimenta um orgulho imenso pela cultura local. Nesse sentido, convidamos artistas regionais para fazerem uma releitura do Mickey", conta Andréa.

 

A partir do trabalho dos artistas será criado uma espécie de guia de estilo. Os personagens customizados à cultura nordestina deverão ser licenciados especialmente para a confecção de roupas e artigos escolares, um dos principais setores da Disney no Brasil. Os primeiros produtos adaptados serão comercializados nos Estados com economia mais desenvolvida, casos de Bahia, Pernambuco e Ceará.

 

Por enquanto, a Disney reforça as parcerias que envolvem os personagens em suas versões clássicas. Segundo a diretora de marketing, foram fechados recentemente acordos com as empresas cearenses Estrela e Vale Dourado para a produção de biscoitos e de um achocolatado em pó, respectivamente. Também foi firmado um contrato com uma grande distribuidora de Pernambuco, que está preparando uma relação com os produtos que teriam maior potencial de demanda no interior do Estado. "Nossa penetração no Nordeste está bastante aquém do que pode ser", diz Andréa.
 

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>