Geral
25/05/2010 10:11 - Entre no clima da Copa
De cadeiras a chinelos, varejo oferece todo o tipo de produto relacionado ao Mundial da África do Sul
Enquanto a seleção se prepara para a Copa do Mundo da África do Sul, o torcedor já pode entrar no clima e começar seu ‘aquecimento’ para o torneio decorando a casa, literalmente, de verde e amarelo, e também vestindo as cores da nossa bandeira.
Não faltam opções: de grandes redes de varejo a lojas de decoração, todas oferecem itens que remetem ao Mundial de futebol. São cadeiras com estofado verde e amarelo, coolers (para deixar a cerveja geladinha), chinelos, guarda-copos, entre tantos outros.
O Carrefour, por exemplo, aumentou em 35% a oferta de produtos relacionados ao torneio, em relação a 2006. São 200 mil cornetas, 100 mil bandeiras e 300 mil bolas de futebol alusivas ao evento.
Já o Wal-Mart comercializa produtos oficiais. Além do mascote do evento - um leopardo de pelúcia - há portacelulares e chinelos.
A Tok&Stok criou a linha Brasil Hexa, composta por estampas com símbolos nacionais e o mapa da África do Sul. Há desde itens descartáveis - como guardanapos - até pufes com formato de bola de futebol.
Pensando nos torcedores que não conseguirão assistir aos jogos em casa, o Ponto Frio e o Extra reforçaram seu estoques de celulares com TV móvel e colocaram à disposição cinco modelos do tipo, que permitem assistir aos canais da TV aberta.
Há também quem aproveite e faça promoções casadas: no site da Americanas, na compra de determinados modelos de TV, o torcedor pode ganhar de brinde uma bola, camisa ou chinelo com as cores da bandeira nacional.
O investimento do comércio nesses tipos de produto tem um porquê: uma pesquisa recente feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) aponta que 31% dos paulistanos adquiriram ou pretendem adquirir algum produto por causa da Copa. E os itens mais procurados são a camisa da seleção brasileira (70%), seguida por artigos temáticos da Copa do Mundo (13%) e televisores de alta definição - LCD, LED e plasma (11%).
PARA OS PÉS
A linha Havaianas
Team tem modelos alusivos aos principais países que estarão no campeonato mundial Preço: R$ 25,90 (adulto)
e R$ 18,90 (infantil)
Onde encontrar: Espaço Havaianas - Rua Oscar Freire, 1.116
wwww.havaianas.com.br
PARA OS PEQUENOS
O mascote oficial do Mundial da África do Sul, o leopardo Zakumi,
é feito em pelúcia
Preço: R$ 39,98
Onde encontrar: nas lojas da
rede de supermercados Wal-Mart
Site: www.walmart.com.br
PARA TREINAR
A bola comemorativa do Extra com as cores da seleção brasileira faz parte de uma coleção de seis bolas com temas das Copas que o Brasil venceu e a deste ano. Preço: R$ 7,90
Onde encontrar: nas lojas do Extra
www.extra.com.br
PARA ASSISTIR
O celular Freecel E78 aceita dois chips, tem câmera fotográfica com resolução
de 12 megapixels e ainda funciona como TV
Preço: R$ 439
Onde encontrar:
nas lojas do Ponto Frio
Site: www.pontofrio.com.br
CADEIRA DO TORCEDOR
Dobrável, o produto é feito em madeira nobre (jequitibá rosa) e tem estofado estampado com reproduções estilizadas da bandeira brasileira
Preço: R$ 495
Onde encontrar: Arte em Cadeiras
Rua Mateus Grou, 623 - Pinheiros
Fone: 3815-6230
PARA COMEMORAR
O porta-copos em formato de campo de futebol é feito em acrílico. O jogo vem com 4 peças
Preço: R$ 15
Onde encontrar: Pulepuxe
Rua Melo Alves, 383 - Jardins
Fone: 3081-0606
PARA COMER E TORCER
A fabricante de chocolates Kopenhagen lançou a pipoca doce de canjica coberta
com chocolate
Preço: R$ 19,90 (pacote de 200 gramas)
Onde encontrar: Lojas Kopenhagen
Site: www.kopenhagen.com.br
PARA A CERVEJINHA
O cooler da Tok&Stok tem capacidade para 24 latas.
O produto faz parte da linha Brasil Hexa, que também tem copo e garrafa para manter a cerveja gelada
Preço: R$ 196
Onde encontrar: Lojas Tok & Stok
www.tokstok.com.br
Veículo: Jornal da Tarde

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria