Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

25/05/2010 09:56 - Carrefour terá novo formato de drogaria para atrair a classe C

Prioridade declarada das grandes redes supermercadistas, drogarias ganham novos formatos para atrair a atenção do público. O Carrefour, por exemplo, estreia um novo conceito nas farmácias da rede, com foco em beleza e bem-estar, além dos tradicionais itens de saúde.

 

A ideia da rede francesa é conquistar principalmente o público feminino da classe C. Cada nova Drogaria Carrefour contará com um espaço exclusivo para itens e serviços de beleza, com consultores especializados, além de uma ampla linha de produtos com mais de 2.000 itens - número quatro vezes maior que o comercializado anteriormente - de marcas renomadas como L'Oreal, La Roche-Posay, Vichy e Stiefel.

 

Para 2010, a previsão do Carrefour é inaugurar 20 drogarias com o novo conceito, além de revitalizar outras 20. As farmácias praticamente dobrarão de tamanho, passando de uma média de 65 metros quadrados para 120 metros. O investimento será de R$ 300 mil em cada unidade, independentemente de se tratar de reforma ou abertura de loja, num total de R$ 12 milhões aplicados no setor.

 

"Esse investimento está atrelado ao crescimento da classe C, que vem apresentando novos padrões de consumo e adquirindo produtos com maior valor agregado, como dermocosméticos. Além disso, temos um público 70% feminino, o que reforça a nova estratégia para as Drogarias Carrefour", explica Oscar Teixeira, diretor de Drogarias do Carrefour.

 

A segunda unidade remodelada acaba de ser inaugurada na loja do Interlagos Shopping, em São Paulo, e servirá de modelo para replicação em toda a rede nos próximos anos.

 

Outras redes

 

As drogarias também são prioridade para o Grupo Pão de Açúcar e para o Walmart. A direção do Pão de Açúcar, por exemplo, aposta também na abertura de postos de gasolina como forma de diversificar as vendas.

 

A rede norte-americana, por sua vez, deve abrir mais 100 drogarias dentro de suas lojas este ano, investimento que faz parte dos R$ 2 bilhões previstos para serem aportados no Brasil em 2010. Hoje a rede conta com 200 farmácias, e a expansão representará um crescimento de 50% deste número.

 

Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>