Geral
18/05/2010 10:36 - Philips e Sony entram na disputa pelo mercado de televisões de LED
Às vésperas do início da Copa do Mundo, as fabricantes Philips e Sony decidiram entrar no mercado de TVs de LED no Brasil. A movimentação acontece mais de um ano após os primeiros lançamentos das rivais asiáticas no segmento, que levou ao fortalecimento das marcas LG e Samsung no setor de telas finas no país.
A mesma batalha está prestes a se repetir no novíssimo mercado de TVs de três dimensões, o mais badalado do setor eletrônico no momento. A Samsung começou a comercializar a sua linha de aparelhos 3D em abril no País, com preços a partir de R$ 7 mil. Philips e Sony devem trazer as suas linhas no segundo semestre do ano, quando a Copa acabar, e a preços ainda não revelados.
No caso dos televisores de LED, a estratégia das fabricantes chama a atenção por ser uma decisão tomada após longa espera dos varejistas - que torciam por um aumento de concorrência - e, no caso da Sony, depois de ter informado que havia desistido de comercializar por aqui o seu modelo de 40 polegadas.
O crescimento acelerado das vendas de TVs de LED, que são uma evolução das TVs de cristal líquido (LCD), foi fundamental nesse processo. Era preciso atingir uma maior escala para justificar os altos investimentos necessários para a produção de TVs de LED na Zona Franca de Manaus.
"A tecnologia do LED começou a se popularizar neste ano. Percebemos que havia chegado o momento de entrar no mercado", diz Eduardo Junqueira, diretor de marketing para a linha de TVs da Philips. Dados da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) mostram que foram vendidos mais de 1,4 milhão de aparelhos de LCD (incluindo nesse cálculo a TV de LED) de janeiro a março. O volume representa quase 37% de tudo o que foi comercializado em LCDs em 2009. Nas redes varejistas, a briga vai envolver diferenças em tecnologia e preço - algo que deve se repetir na batalha pelo mercado de 3D nos próximos meses.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria