Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

14/05/2010 10:50 - Jogos gratuitos ajudam setor a resistir às dificuldades

A indústria do videogame tem resistido à desaceleração econômica melhor que a maioria dos setores. A razão disso pode estar em números recentes sobre o segmento dos jogos gratuitos, segundo os quais um terço dos usuários não pagam para jogar. Mais e mais pessoas aderem a títulos gratuitos, como o "Treasure Island", da Zynga, que é jogado em redes sociais como o Facebook; fazem o download de jogos grátis como o "Godhand", criado pela Ngmoco e destinado a dispositivos móveis como o iPhone e o iPad; ou dividem o sofá com os amigos para participar de games multijogadores, a exemplo do "Call of Duty: Modern Warfare 2", da Activision Blizzard.

 

Um novo levantamento da Newzoo, empresa de pesquisa especializada no setor de videogame, mostra que todas as plataformas de jogos existentes, do telefone móvel ao console, têm uma audiência de não pagantes de pelo menos 30%.

 

"O movimento na direção dos modelos de negócio on-line aplicados a uma faixa maior de público começou depois da recessão e tem resultado em um crescimento contínuo durante os tempos difíceis da economia, em termos de receita", disse Peter Warman, diretor de administração e fundador da Newzoo.

 

A PopCap.com, uma das fabricantes líderes do setor dos jogos casuais (games com regras e mecanismos simples), de US$ 3 bilhões, oferece versões gratuitas de jogos como "Bejeweled Blitz" no Facebook e em seu próprio site. Segundo Paul Breslin, gerente-geral da companhia, a expectativa é de que permitir aos usuários que joguem de graça é uma boa maneira de garantir a satisfação do cliente, estimulando-os a comprar versões pagas e mais completas, com a "promessa de muito mais diversão está por vir".

 

Segundo o levantamento da Newzoo, um terço dos US$ 25,3 bilhões gastos pelos americanos com videogame em 2009 veio de receitas on-line (jogos on-line disputados via internet ou MMOs, na sigla em inglês) e da distribuição digital de jogos para consoles e computadores.

 

Outra empresa de pesquisa concentrada em videogame, a Interpret, revelou que 21% da população americana, mais de 46,1 milhões de pessoas, disputam jogos nas redes sociais. A idade média desses jogadores é de 38,8 anos, mais alta que a dos fãs de console, que tem em média 30,9 anos.
 

 
Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>