Geral
13/05/2010 11:00 - DIA vai à mídia com campanha promocional e novo slogan
Estratégia é apostar no bom humor para reforçar relação da marca com o consumidor; atriz Maria Clara Gueiros, do seriado SOS Emergência, é a protagonista da campanha
Criada pela Z+, agência associada ao grupo Havas, a campanha apresenta o novo slogan da rede de supermercados DIA: “Economia de verdade”. Composta por dois comerciais de TV e tablóides, as peças seguem uma linha de comunicação que aposta no bom humor. Com esse objetivo que a atriz Maria Clara Gueiros, da TV Globo, foi convidada pela equipe criativa para ser a protagonista da ação publicitária.
Os filmes, intitulados “Amigos” e “Casal” (seguem em anexo), estão sendo veiculados desde hoje. A principal meta é reforçar o vinculo do consumidor com a marca por meio de uma campanha “humanizada” e bem-humorada. Por isso a escolha da Maria Clara, que atualmente vive a personagem Dra. Veruska no seriado SOS Emergência, para apresentar esse posicionamento do DIA.
Atributos como preço baixo e comodidade, que o DIA proporciona por estar sempre perto das pessoas, seguem sendo explorados na nova comunicação. “O DIA sempre acreditou na economia como plataforma genuína de oferta de valor, além de proximidade e acessibilidade via marca própria. Com a incorporação do elemento ‘verdade’ deixa claro para o consumidor o que ele já sente no bolso e no carrinho”, afirma Rodrigo Cerveira, diretor de Planejamento da Z+.
A campanha será veiculada até o final do ano na capital paulista, Sorocaba, Campinas, São José dos Campos, Santos e Ribeirão Preto. Na segunda fase, a estratégia de mídia será reforçada com anúncios em mídia impressa e merchandisings na TV.
Ficha técnica:
Anunciante/produto: supermercado DIA
Títulos: “Amigos” e “Casal”
Duração: 30”/15”
Agência: Z+
Direção de Criação: Marcelo Arbex, Alan Strozenberg e Zezito Marques da Costa
Criação: Bruno Tavares, Oliver So e Marcelo Arbex
Direção de Ativação: Veronica Miranda
Atendimento: Gustavo Pereira e Bruno Gisondi
Planejamento: Rodrigo Cerveira e Rita Pereira
RTVC: Sandra Freitas
Produção filmes: Margarida Flores e Filmes
Diretor filmes: Johnny Araujo
Montagem: Alessanco Lopes
Direção de fotografia: Rodrigo Carvalho
Produção som: Comando S Áudio
Produtor de som: Serginho Rezende e Chico Castellano
Aprovação/cliente: Flávia Akamine e Rafael Paulino
Veículo: Agencia Ideal

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria