Geral
11/05/2010 09:23 - 3 Corações prevê crescimento orgânico e também por aquisições
Pedro Lima, sócio e presidente do Grupo Santa Clara, uma das maiores companhias de café do Brasil, disse ontem que a empresa pretende trabalhar em duas frentes a partir de agora: "crescer organicamente e também por meio de aquisições."
Lima fez essa consideração ao comentar os próximos passos da empresa, depois de ter anunciado ontem mudança estratégica de nome, passando a se chamar 3 Corações SA, em mais uma etapa no processo de atuação nacional.
Conforme Lima, a ideia é de fortalecimento nacional. A mais recente iniciativa do grupo ocorreu há um ano, recordou o empresário, com a aquisição do Café Letícia - líder de mercado no norte de Minas.
Ele explicou o segmento de industrialização de café no Brasil apresenta muitas oportunidades. De acordo com o empresário, 50% do consumo de café no País está nas mãos de dez empresas. A outra metade é distribuída por cerca de 200 torrefadoras. "O mercado ainda é muito pulverizado", declarou.
Pedro Lima comentou que há dois anos a companhia vinha realizando estudos de arquitetura de marca, em parceria com a consultoria Thymus Branding. Um dos principais problemas com a marca Santa Clara, líder no setor de café do Norte e Nordeste, era que o registro em alguns estados era complicado por causa de empresas com o mesmo nome, "às vezes até mais antigas".
Nesse contexto, 3 Corações mostrou-se de maior potencial e de melhor custo-benefício como marca nacional forte. "Juntamos tudo em um só guarda-chuva, para fortalecer a marca. Além disso, promovemos uma modernização em termos de entidade corporativa, mantendo os mesmos princípios."
O empresário disse, ainda, que o grupo se mantém firme no mercado de exportação de café em grão verde. Segundo ele, o mercado de café está equilibrado, sem demanda extraordinária. A 3 Corações exporta para cerca de 30 países e este ano o volume previsto é de 900 mil sacas de 60 quilos - volume semelhante ao do ano passado.
Pedro Lima destacou os resultados do refresco em pó Frisco, cuja marca foi comprada no ano passado da Unilever. "Resgatamos a marca que estava adormecida", disse. Ele estima que a produção do refresco esteja em 400 toneladas por mês.
O grupo 3 Corações é líder no norte e no nordeste do País com a marca Santa Clara. É também líder em Minas Gerais com a marca 3 Corações. No Rio e em São Paulo ocupa a segunda posição com os cafés Pimpinela e Três Corações. No ano passado, o grupo faturou R$ 1,45 bilhão.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria