Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

11/05/2010 08:48 - Ovomaltine inova e dobra receita

Há dois anos, a inglesa Associated British Food (ABF) resolveu expandir a sua marca de achocolatado, o Ovomaltine, para enfrentar a concorrência das líderes de mercado Nescau, da Nestlé, e Toddy, da Quaker. Para isso, mudou de distribuidora, entrou num novo nicho de mercado e reforçou a publicidade do produto. Na área de distribuição, saiu de cena a Novartis - fabricante suíça de medicamentos e dona do Ovomaltine até 2002, quando vendeu a marca para a ABF - e entrou em operação a Pandurata Alimentos, controlada pelas brasileiras Bauducco e Visconti. "A Pandurata trouxe maior sinergia para o negócio, já que os portfólios de produtos e clientes das duas empresas possuem grande afinidade", diz Danilo Nogueira, gerente-geral de Ovomaltine para a América Latina.

 

A mudança fez com que o achocolatado entrasse no mix de produtos de 21 mil estabelecimentos espalhados pelo País, ante os 14 mil de dois anos atrás, e aumentasse em 65% o consumo do produto entre 2008 e 2009. "Reforçamos a atuação no Sul do País, onde a marca tinha menos força", diz Nogueira. Outra frente aberta pela empresa foi a do mercado de alimentação fora do lar. Com o mesmo critério adotado para o varejo, escolheu a Cargill, com vasta experiência nesse ramo de negócios, para estrear a sua linha de food service. Hoje, a marca está presente em cerca de três mil restaurantes, lanchonetes, sorveterias e cafés do País.

 

Além dessas iniciativas, a ABF ainda reforçou sua imagem dentro dos supermercados, comprando espaços nobres, como as pontas de gôndolas (as quinas dos corredores), que dão mais visibilidade aos produtos, e participando dos folhetos promocionais das redes de varejo. A estratégia de reposicionamento da marca incluiu também a volta da ABF à televisão, com uma campanha em 2009 e outra este ano. Com fábrica em Embu, na Grande São Paulo, a Ovomaltine diz ter elevado em 96% o faturamento nos últimos dois anos.

 

Veículo: O Estado de São Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>