Geral
10/05/2010 09:58 - Beleza interior
É essa a nova aposta da empresária Cristiana Arcangeli com a Beauty'In, uma grife de "aliméticos", bebidas com valor cosmético
Ressaca? Mau-humor? Stress? TPM? Seus problemas do dia a dia acabaram, pelo menos no que depender da empresária Cristiana Arcangeli. É que, após investir em cosméticos orgânicos, ela está lançando uma linha de produtos “aliméticos”. Apesar da palavra não constar dos dicionários, o termo já foi registrado por Cristiana e se refere a alimentos com função de cosmético.
Esse é o mote de sua mais nova grife, a Beauty’In, lançada esta semana, em São Paulo. Neste início de operação, chegam ao mercado 12 produtos, sendo oito bebidas e quatro sabores de bala à base de colágeno, uma proteína que protege a pele, batizados respectivamente de “beauty drinks” (bebidas de beleza) e “beauty candies” (balas de beleza).
Cristiana: "Não adianta gastar uma fortuna em cremes e não cuidar da alimentação"
As bebidas são feitas com água mineral acrescida de vitaminas e nutrientes, com sabor, que supostamente combatem o cansaço, o mau-humor e ainda beneficiam a pele, unhas e cabelos. “A ideia é oferecer uma beleza que possa vir de dentro. Não adianta gastar uma fortuna em cremes e não cuidar da alimentação”, conta Cristiana.
A Beauty’In chega ao mercado após um investimento de R$ 10 milhões. A distribuição será realizada em farmácias, perfumarias e supermercados ao custo médio de R$ 7 pela garrafinha de bebida e R$ 15 pelo pacote de balas. O objetivo é alcançar dez mil pontos de vendas em dois anos.
“O histórico de Cristiana denota uma executiva muito bem-sucedida”, aponta Fábio Fiorini, diretor-executivo da consultoria de marcas NetBranding. Antes da Beauty'In, a empresária já lançou outras duas marcas que até hoje estão no mercado: a Phytoervas e a Éh, ambas na área de cosméticos.
Os "beauty drinks": benefícios para o humor, a disposição, a pele, os cabelos e as unhas, conforme o sabor escolhido
Enquanto a primeira foi a pioneira em xampus e condicionadores sem sal, a segunda adiantou-se ao ser uma linha de cosméticos orgânicos. A Phytoervas foi lançada nos anos 80 e vendida em 1998 para o laboratório americano Bristol-Myers Squibb. Já a Éh surgiu em 2006 através de uma parceria com o Hypermarcas e foi vendida para a holding em 2008. O dinheiro para o investimento na Beauty’In vem daí.
“A proposta da nova companhia está alinhada com as empresas anteriores. Todas seguem a linha natural”, diz Fiorini, da NetBranding. Outras empreitadas de Cristiana envolveram a importação de perfumes e cosméticos por meio da PH Arcangeli, e a Phytá, uma rede de perfumarias que chegou a sete unidades e foi vendida em 2007.
Além disso, a empresária criou o Phytoervas Fashion, o primeiro evento de moda do País. O conceito da nova grife, a Beauty'In, nasceu em uma viagem ao Japão, ao observar que lá alimentos com propriedades cosméticas já eram comuns. “Comecei a estudar o assunto e quis trazer algo parecido para o Brasil”, diz Cristiana. “As pessoas estão envelhecendo mais tarde e vivendo mais. O segredo para isso é se alimentar bem”, completa. A executiva sacou a demanda por juventude e a embalou.
As marcas deixadas por Cristiana
Phytoervas – criada nos anos 80 e vendida em 1998 para a Bristol-Myers Squibb
Éh Cosméticos - criada em 2006 em parceria com o Hypermarcas e vendida para o mesmo grupo em 2008
Phytá - a rede de perfumarias foi aberta em 1992 e fechada em 2007
Veículo: Revista Isto É Dinheiro

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