Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

10/05/2010 09:58 - Beleza interior

É essa a nova aposta da empresária Cristiana Arcangeli com a Beauty'In, uma grife de "aliméticos", bebidas com valor cosmético

Ressaca? Mau-humor? Stress? TPM? Seus problemas do dia a dia acabaram, pelo menos no que depender da empresária Cristiana Arcangeli. É que, após investir em cosméticos orgânicos, ela está lançando uma linha de produtos “aliméticos”. Apesar da palavra não constar dos dicionários, o termo já foi registrado por Cristiana e se refere a alimentos com função de cosmético.

 

Esse é o mote de sua mais nova grife, a Beauty’In, lançada esta semana, em São Paulo. Neste início de operação, chegam ao mercado 12 produtos, sendo oito bebidas e quatro sabores de bala à base de colágeno, uma proteína que protege a pele, batizados respectivamente de “beauty drinks” (bebidas de beleza) e “beauty candies” (balas de beleza).
 


Cristiana: "Não adianta gastar uma fortuna em cremes e não cuidar da alimentação"
 


As bebidas são feitas com água mineral acrescida de vitaminas e nutrientes, com sabor, que supostamente combatem o cansaço, o mau-humor e ainda beneficiam a pele, unhas e cabelos. “A ideia é oferecer uma beleza que possa vir de dentro. Não adianta gastar uma fortuna em cremes e não cuidar da alimentação”, conta Cristiana.

 

A Beauty’In chega ao mercado após um investimento de R$ 10 milhões. A distribuição será realizada em farmácias, perfumarias e supermercados ao custo médio de R$ 7 pela garrafinha de bebida e R$ 15 pelo pacote de balas. O objetivo é alcançar dez mil pontos de vendas em dois anos.

 

“O histórico de Cristiana denota uma executiva muito bem-sucedida”, aponta Fábio Fiorini, diretor-executivo da consultoria de marcas NetBranding. Antes da Beauty'In, a empresária já lançou outras duas marcas que até hoje estão no mercado: a Phytoervas e a Éh, ambas na área de cosméticos.

 

Os "beauty drinks": benefícios para o humor, a disposição, a pele, os cabelos e as unhas, conforme o sabor escolhido

 

Enquanto a primeira foi a pioneira em xampus e condicionadores sem sal, a segunda adiantou-se ao ser uma linha de cosméticos orgânicos. A Phytoervas foi lançada nos anos 80 e vendida em 1998 para o laboratório americano Bristol-Myers Squibb. Já a Éh surgiu em 2006 através de uma parceria com o Hypermarcas e foi vendida para a holding em 2008. O dinheiro para o investimento na Beauty’In vem daí.

 

“A proposta da nova companhia está alinhada com as empresas anteriores. Todas seguem a linha natural”, diz Fiorini, da NetBranding. Outras empreitadas de Cristiana envolveram a importação de perfumes e cosméticos por meio da PH Arcangeli, e a Phytá, uma rede de perfumarias que chegou a sete unidades e foi vendida em 2007.

 

Além disso, a empresária criou o Phytoervas Fashion, o primeiro evento de moda do País. O conceito da nova grife, a Beauty'In, nasceu em uma viagem ao Japão, ao observar que lá alimentos com propriedades cosméticas já eram comuns. “Comecei a estudar o assunto e quis trazer algo parecido para o Brasil”, diz Cristiana. “As pessoas estão envelhecendo mais tarde e vivendo mais. O segredo para isso é se alimentar bem”, completa. A executiva sacou a demanda por juventude e a embalou.

 

As marcas deixadas por Cristiana

 

Phytoervas – criada nos anos 80 e vendida em 1998 para a Bristol-Myers Squibb

 

Éh Cosméticos  - criada em 2006 em parceria com o Hypermarcas e vendida para o mesmo grupo em 2008

 

Phytá -  a rede de perfumarias foi aberta em 1992 e fechada em 2007

 

Veículo: Revista Isto É Dinheiro

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>