Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

12/04/2010 08:35 - Verde e amarelo tomam conta de lançamentos em brinquedos

Os visitantes que compareceram à Abrin (Feira Nacional de Brinquedos) na semana passada puderam conferir os 1.200 lançamentos do setor para o evento. Entre essa avalanche de novidades, 15% tinham algo em comum: eram alusivos à Copa do Mundo, que começa em junho, na África do Sul.

 


O torneio tem sido a grande aposta de empresas como a Lider Brinquedos. O gerente de vendas da empresa, Júnior Muzilli, 48, conta que foram criados cinco modelos de bola com motivos da Copa. No total, representam 20% da produção.

 

"Serão produzidas 1,5 milhão de unidades [para o período]", destaca. Segundo ele, para o lojista, a unidade custará entre R$ 1 e R$ 12; para o consumidor, entre R$ 1,99 e R$ 22,99.

 

A Grow também investe nos produtos com motivos da Copa. A ideia, explica o presidente da indústria, João Nagano, é quebrar a sazonalidade -o que a empresa procura fazer também com itens focados em volta às aulas e férias escolares.

 

Sobre os artigos relacionados ao maior evento futebolístico do mundo, apesar de otimista em relação às vendas, Nagano demonstra cautela.

 

"Vamos ter produtos inspirados na Copa, mas, como o período de exposição no ponto de venda é curto -atinge três meses antes e três meses depois do evento-, é preciso tomar cuidado para não ter a mercadoria encalhada. Isso resultaria em prejuízo para empresa", avalia.

 

Além do verde e amarelo, as indústrias mostraram que não conseguem se desprender dos personagens que estarão em evidência nas telas de TV e cinema e que estampam 75% dos produtos fabricados.

 

Shrek, Iron Man, Toy Story, Bakugan e até o centenário do Corinthians foram explorados pelo fabricantes.

 

Selo

 

Durante a feira, foi anunciada a parceria entre a Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) e a Angelotti Licensing para a utilização do selo da entidade em brinquedos, confecções, cadernos e produtos alimentícios.

 

Parte dos valores arrecadados com a venda dos artigos licenciados será usado em projetos da Fundação Abrinq, mantida pela associação.

 

Veículo: Folha de São Paulo
 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>