Geral
01/04/2010 09:32 - Com Wella, P&G almeja chegar ao pódio em cinco anos
A americana Procter & Gamble elegeu a beleza como uma das bases do seu crescimento. Para entrar neste mercado, a empresa adquiriu, em 2003, a alemã Wella, multinacional conhecida por suas tinturas, xampus e condicionadores para tratamentos, além de produtos para alisamentos. Hoje, a P&G atua basicamente com duas marcas de produtos profissionais para cabelos: Wella e Sebastian, linha Premium mais orientada à revenda. Já a Wella é mais ligada à coloração, alisamento e tratamento. Entre as duas marcas, a empresa trabalha com 250 itens e 80 cores. Cerca de 85% dos produtos que comercializa no país são fabricados em sua unidade do Rio de Janeiro. O restante é importado da Europa e do México. Com o aumento do consumo de produtos de higiene, limpeza e beleza por partes das classes C e D, o movimento nos salões de beleza cresceu, assim como a profissionalização dos cabeleireiros. De olho neste aumento do consumo, a divisão profissional da P&G, que cresceu percentualmente dois dígitos nos últimos cinco anos, quer alavancar suas vendas no país. “No mundo, o Brasil ocupa a nona ou décima posição em produtos profissionais no ranking da P&G. Nos próximos cinco anos, devemos ocupar o quinto ou sexto lugar”, aposta Marcos Rissel, diretor-geral de P&G Salon Professional. Sua estratégia para avançar no Brasil é investir em novos produtos — não está descartada a vinda de novas marcas para o país — e o treinamento de cabeleireiros. F.T.
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria