Geral
30/03/2010 10:36 - Village opta por loja própria e projeta crescimento de 15%
Para elevar em 15% o faturamento com a venda de produtos para a Páscoa, data que corresponde a 40% de suas vendas anuais, a Cepam, empresa dona da Village, vai disponibilizar mais de 500 itens sazonais para compor a mesa dos clientes no Domingo de Páscoa, em sua loja sazonal. A ideia é dar um salto nas vendas de ovos e colombas, mas também oferecer produtos como vinho, azeites e outros itens para garantir a festa. A loja, que ficará aberta apenas até a Páscoa é uma forma de reforçar as vendas que já acontecem na padaria acoplada ao complexo fabril da companhia, conta o diretor comercial da empresa Reinaldo Bertagnon.
No ano, a empresa pretende crescer 10% em faturamento e acredita também na parceria com uma construtora, que fez um prédio em frente à loja da Cepam e que deve atrair novos clientes para o estabelecimento até a metade de 2010. "Cedemos um terreno, mas vamos ficar com um espaço para ter mais estacionamento [para a loja]. O negócio é fruto de uma oportunidade que surgiu e, eles construíram uma escada que sai em frente à nossa padaria", comenta o diretor.
De acordo com executivo, a rede está disposta a investir para ampliar a sua participação de mercado, mas preferiu não divulgar valores. "Podemos até comprar alguém, mas vender está fora dos planos", afirma. "Uma coisa é certa: queremos crescer e vamos investir", explica Reinaldo Bertagnon.
Segundo Bertagnon, neste ano, foram processados 2,5 milhões de toneladas de chocolate, para produzir bombons e ovos, para Páscoa, o que corresponde a aproximadamente 10 milhões de unidades dos ovos, entre marca própria e Village. "Acreditamos muito na linha de produtos licenciados com motivos infantis".
Para vender mais na segunda melhor época de negócios, a empresa pretende melhorar a exposição dos produtos nos pontos de vendas e oferecer produtos de qualidade com preços baixos na lojas própria, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. "Um exemplo do nosso esforço para crescer é o mini campo de futebol cheio de ovos de Páscoa que fizemos no Extra Anhanguera", diz.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria