Geral
30/03/2010 09:00 - Fechamento de lojas está descartado
A sinergia entre a Ricardo Eletro e a Insinuante vai proporcionar um ganho imediato de R$ 150 milhões ao ano para a empresa criada a partir da fusão das duas redes, a Máquina de Vendas. Esse valor, que representa 3% do faturamento, tem origem na integração de áreas, compras, processos logísticos e renegociações com fornecedores. De acordo com Ricardo Nunes, presidente da nova empresa, porém, o fechamento de lojas está descartado. Já está nos planos da holding a construção de dois centros de distribuição, um em Fortaleza e outro em Recife. A iniciativa reduzirá o tempo de entrega nos dois estados para cerca de 24 horas.
De acordo com Lúcio Costa, presidente da Suggar Eletrodomésticos, a sinergia das duas empresas é clara. “A insinuante está entrando no mercado mineiro, onde existem 853 municípios. A Ricardo Eletro está entrando no Nordeste, onde tem uma presença pequena”, justifica. De acordo com ele, há 10 anos a rede baiana chegou a comprar seis lojas da Bemoreira em Minas – em Ouro Preto, Montes Claros, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Curvelo, Teófilo Otoni e Itabira, mas acabou desistindo delas porque estavam muito espalhadas pelo estado, o que tornava a publicidade mais cara. Ele acredita, porém, que esse não será um bom negócio do ponto de vista do consumidor. “Para os consumidores, quanto mais concorrência, melhor, porque o preço fica mais baixo.”, explica.
Ricardo Nunes nega, no entanto, que a fusão provoque elevação nos preços dos eletrodomésticos. “Ficaremos muito mais agressivos. Não é sadio para um país ter um grupo de varejo posicionado a uma distância tão grande dos demais concorrentes. Não é saudável nem para o consumidor nem para a indústria”, sustenta. De acordo com ele, ao tomar o segundo lugar no mercado do varejo de eletrodomésticos no país, a Máquina de Vendas tornará a concorrência mais equilibrada. “Se não fizéssemos isso, a gente perderia a força nas compras. Essa iniciativa veio para manter a nossa agressividade”, diz. De acordo com ele, a tendência é que as redes locais desapareçam. “Antes que acontecesse isso com a gente, formamos o segundo grupo para brigar com o primeiro. Se isso não ocorresse, amanhã teríamos uma única rede no país”.
Veículo: O Estado de Minas

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria