Geral
29/03/2010 10:25 - Condor aposta em itens de maior valor agregado
Depois de fazer o faturamento crescer 8,8% em 2009, a Condor se prepara para acirrar a disputa pelo consumidor e atingir vendas na casa de R$ 244 milhões em 2010. A fabricante de produtos de higiene bucal, limpeza, beleza e pincéis de São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense, registrou R$ 221 milhões de receita em 2009. O bom resultado em ano de crise faz com que o diretor comercial da empresa, Fábio Luiz Rose, projete crescimento na casa de 10% neste exercício.
Para alcançar o resultado, a estratégia será investir R$ 10 milhões na modernização das duas unidades em São Bento do Sul. A empresa tem ainda uma fábrica de produtos de higiene bucal em Pernambuco. O investimento em produtos de maior valor agregado e o fortalecimento da marca são as estratégias da Condor para driblar a forte presença dos importados , principalmente os chineses, no mercado nacional.
"Não podemos brigar com preço, então queremos disputar oferecendo uma solução mais completa", diz Rose. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Brasil importou US$ 31,5 milhões em escovas de dente em 2009 ante US$ 26,1 milhões no ano anterior, queda de 17%.
Segundo o diretor comercial, apesar de o crescimento de 2009 ter sido bastante diluído entre as diversas áreas de atuação, em 2010 há intenção de centrar foco e fôlego no segmento de higiene bucal. "Ainda somos muito dependentes das escovas de baixo valor agregado, mas desde o meio de 2009 estamos mudando a estratégia. Pretendemos colher os primeiros resultados agora em 2010", diz Rose.
A intenção é reforçar as alterações em marketing, jogando mais luz na questão da confiança e da presença da marca, que tem 80 anos. A exibição de um comercial em rede aberta de TV também está nos planos. Há dez anos a empresa não investia em filmes para a televisão. Hoje, a Condor estima que detenha 8% do mercado nacional de escovas dentais.
Há ainda planos para o segmento de beleza. Segundo Rose, a intenção é ampliar o portfólio de escovas para pentear, principalmente no setor profissional. O segmento de limpeza, no qual a Condor estima deter de 13% a 14% do mercado de vassouras, deve ser remodelado, com o lançamento de produtos mais leves.
A Condor foi fundada em 1929, pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek. Hoje, tem 53 mil metros quadrados de área construída e 1.500 funcionários.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria