Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

29/03/2010 08:20 - Agência das Casas Bahia fica com a conta do Ponto Frio

Young & Rubicam vai atender as duas empresas, do Grupo Pão de Açúcar, na sede de São Caetano

 

A agência Young & Rubicam, que detém a conta das Casas Bahia, vai absorver também a publicidade e o marketing da rede Ponto Frio. As duas contas serão atendidas na unidade da Y&R em São Caetano do Sul, onde fica a sede da Bahia.

 

As agências DM9 e Fischer+Fala, que desde 2008 dividiam a conta da rede de eletroeletrônicos, encerrarão o atendimento dentro de 60 dias.

 

A decisão, anunciada ontem, marca o fim da especulação sobre o destino da conta que surgiu desde que o Grupo Pão de Açúcar (GPA), que já era dono do Ponto Frio, adquiriu o controle das Casas Bahia, em dezembro. Quando o Pão de Açúcar comprou o Ponto Frio, em junho do ano passado, a expectativa era que a conta seria absorvida pela PA Publicidade, a agência de publicidade interna do GPA.

 

Segundo a Folha apurou, o fato de a Y&R absorver agora a conta do Ponto Frio não significa que a agência ficará com ela no longo prazo. A empresa está concentrando esforços na integração da gestão de Bahia e Ponto Frio, unidas na empresa Globex, e vai deixar a decisão a respeito da publicidade para mais tarde.

 

O Pão de Açúcar sempre defendeu o uso de uma agência interna. Na visão da companhia, além de custos menores, uma agência interna garante mais agilidade na integração entre as áreas de operação e marketing. A decisão de internalizar ou não a conta das duas bandeiras no futuro levará em conta a questão de custos.

 

Ao absorver a conta do Ponto Frio, que investiu R$ 392 milhões em mídia no ano passado, sem considerar os descontos de veiculação, a Y&R se distancia ainda mais do segundo colocado no ranking das maiores agências do país.

 

Impulsionada pelos investimentos da Bahia, o maior anunciante do país, a Y&R liderou o ranking das agências no ano passado, com uma verba de R$ 4,8 bilhões -R$ 3 bilhões a mais do que a segunda colocada, a AlmapBBDO.

 

Pelo acordo de reversibilidade firmado com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) logo após o anúncio da fusão entre Casas Bahia e Ponto Frio, as duas marcas podem dividir uma única agência, mas ficam proibidas de fazer anúncios conjuntamente, dividindo custos de veiculação.

 

Cada marca também é obrigada a manter o nível dos investimentos em mídia realizados no ano passado.

 

Veículo: Folha de São Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>