Geral
23/03/2010 10:37 - Natura lança Chronos customizado
Companhia oferecerá creme que combina idade e intensidade de sinais de envelhecimento
Se depender da Natura, as vendas dos novos cremes Nivea Visage Expert Lift, primeira linha da marca alemã voltada ao completo tratamento contra a flacidez, ficarão mais difíceis a partir de maio. Ontem, a gigante brasileira da área de cosméticos anunciou sua nova linha Chronos, creme lançado em 1992 e que ficou conhecido por oferecer versões para diferentes faixas etárias.
Depois de três anos de pesquisa e mais de 500 formulações desenvolvidas, Mônica Gregori, diretora da unidade de negócios da Natura, anunciou uma linha customizada para as consumidoras.
Agora, além de escolher o produto pela idade, a consumidora de Natura vai escolher o creme de acordo com a intensidade de sinais de envelhecimento que aparecem em sua pele. Ou seja, uma mulher na faixa dos 45 anos, terá de escolher o creme para tratar peles com poucos sinais, marcas moderadas ou muito sinais.
“Sabemos que o envelhecimento da pele é determinado não apenas pela idade biológica, mas, especialmente, pelo estilo de vida e pelos hábitos de cada um. Leia-se aí a genética e os fatores externos, como tabagismo, ingestão de bebidas alcoólicas e sedentarismo podem levar a um desequilíbrio dos sistemas de produção e neutralização de radicais livres, afetando com isso a estrutura da pele”, afirma Mônica.
O preço definido para o creme, independentemente do rótulo, é de R$ 69 ou R$ 52,50 o refil. Mônica não revela em quanto a nova linha de produtos deverá incrementar a receita da Natura. Ela apenas responde comum “bastante”.
“Trata-se da linha mais expressiva da Natura Chronos lançada nestes 18 anos de história damarca”, afirma.
O preço igual para todos os rótulos visa estimular o uso do produto por mulheres de diferentes idades e faixas etárias. Hoje, apenas 21,5% das brasileiras usam produtos para cuidados do rosto. Destas, 42,8% utilizam itens anti-sinais.
Inovação
Antes, os cremes da linha Chronos eram concentrados em determinados ativos, como o Spilol (extrato vegetal proveniente do Jambu) que émais voltado a tratar linhas de expressão, ou os flavonóides de Passiflora (extrato botânico rico em flavonóides), que previne a formação de microdanos e o surgimento de sinais de envelhecimento da pele.
A nova linha também levou a empresa a pedir cinco patentes. Uma delas referente à modelagem da arquitetura do produto.
Veículo: Brasil Econômico

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