Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

22/03/2010 19:17 - Marcos Grasso, da Cadbury, assume comando da filial brasileira da Kraft

A Kraft Foods tem novo presidente no Brasil. Trata-se de Marcos Grasso, que presidiu a Cadbury no país e desde 2007 comandava as operações da fabricante de confeitos britânica na América do Sul. Agora, ele trabalha na integração das duas empresas no mercado brasileiro. No início de fevereiro, a americana Kraft adquiriu o controle da Cadbury, em um negócio de US$ 19,4 bilhões.



Brasileiro, administrador de empresas e com atuação em países como Indonésia, Colômbia e Portugal, o executivo de 47 anos assumiu o novo cargo em meio ao principal período de faturamento da Kraft, a Páscoa, quando a empresa espera vender 23 milhões de ovos de chocolate.


Desde que o americano Mark Clouse foi promovido e voltou para os Estados Unidos, em dezembro, a subsidiária brasileira tinha um presidente interino, Romeo Lacerda Neto, diretor da categoria de chocolates e biscoitos. Hoje, ele é um dos líderes locais do processo de integração das duas companhias. Grasso foi nomeado o novo presidente para o Brasil em 22 de fevereiro e assumiu a função no início do mês.


Em sua nova rotina, Grasso tem passado três dias da semana em Curitiba, sede da Kraft no Brasil, e os outros dias no escritório da Cadbury em São Paulo. Ele está na Cadbury desde 2003, quando a empresa comprou a fabricante de chicletes Adams, da qual ele fazia parte.


O diretor de assuntos corporativos da Kraft, Fabio Acerbi, disse que muitas coisas ainda precisam ser definidas no processo de integração e que as equipes estão trabalhando no conceito adotado mundialmente de crescer com "o melhor de ambas", com portfólios complementares. Segundo ele, os dois escritórios devem continuar existindo no país.


No Brasil, a Kraft tem 7,5 mil empregados e quatro fábricas, sendo três em Curitiba (chocolate, queijo e produtos em pó), uma de biscoitos em Piracicaba (SP) e outra em construção em Vitória de Santo Antão (PE). A Cadbury tem uma fábrica em Bauru (SP) e 2 mil funcionários. A união deve elevar a receita da Kraft no país em cerca de R$ 1 bilhão, para R$ 5 bilhões.


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>