Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

19/03/2010 10:48 - Puket prevê ultrapassar 100 lojas e investe em marketing

A Puket, grife de meias e lingeries conhecida por suas estampas divertidas, se prepara para ultrapassar a marca de 100 lojas neste ano. A meta da empresa, que tem 83 unidades em operação, é abrir 20 novos pontos em diversas regiões do país. Por conta da expansão, o faturamento da rede de franquias deve sair dos R$ 60,5 milhões registrados no ano passado e chegar a R$ 90 milhões em 2010.

 

Paralelamente às franquias, a Puket tem ainda como negócio a venda de seus produtos para aproximadamente 8 mil lojas multimarcas. Todos os itens são produzidos em duas fábricas próprias, localizadas em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

 

As vendas dos produtos nas multimarcas e os royalties das franquias geraram no ano passado um faturamento de R$ 59 milhões para a IMB Têxtil, empresa dona da marca Puket. "Mesmo nossos produtos sendo muito copiados no mercado, continuamos crescendo forte. Neste ano, a nossa expectativa é crescer 15% e atingir uma receita de R$ 67,8 milhões", afirmou o diretor e sócio da IMB Têxtil, Claudio Bobrow, que divide a sociedade da empresa com seu irmão Alberto.

 

Nas vendas para multimarcas, 80% do faturamento vem das meias e os outros 20% são provenientes da comercialização de lingeries. Nas lojas franqueadas, onde há uma variedade maior de itens, a representativa das meias é de 50% e o restante é distribuído entre pijamas, lingeries, sapatilhas, maiôs e acessórios. A Puket produz um total de 16 milhões de pares de meias e 1 milhão de peças de lingeries e pijamas por ano.

 

A empresa está fazendo este ano seu maior investimento em marketing. "Estamos investindo R$ 4 milhões em uma nova campanha publicitária. Normalmente, nosso investimento em marketing é de aproximadamente R$ 2,5 milhões", disse Bobrow.

 

A nova campanha publicitária, desenvolvida pela agência Casa Darwin, vai focar a irreverência dos produtos da Puket. "Nossas lojas e produtos transmitem alegria, diversão. Mas, nossas campanhas na mídia até hoje não conseguiam passar essa mensagem. Fizemos um extenso trabalho de pesquisa de opinião com consumidores e consultores. Acredito que agora conseguimos atingir essa meta", explicou o executivo.

 

Questionado se a Puket tem planos de entrar no segmento de roupas, uma vez que seus pijamas são muitas vezes usados como peças de vestuário no dia a dia, Bobrow afirmou que não pretende seguir esse caminho. Hoje, o principal público da Puket tem idade entre 8 e 28 anos e gasta em média R$ 70 por compra.

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>