Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

18/03/2010 08:32 - Credeal aposta em nova linha de produtos

Estratégia da empresa tem objetivo de ocupar 25% do mercado nacional de cadernos em 2010Afetada pela crise cambial que derrubou as exportações, a maior fabricante de cadernos do país, a Credeal, com sede em Serafina Corrêa, cria novas linhas de produtos. A aposta da empresa é o aumento das compras de material escolar pelo governo.

 

É na fábrica do norte do Estado que as tendências de temas e cores que estamparão as capas de cadernos mais disputadas por estudantes em escolas de todo país são criadas.

 

Responsável por 20,5% do mercado do setor, a Credeal se especializou em um ramo onde a inovação exige cautela. Tem 131 produtos em catálogo e aumenta seu portfólio a cada ano. Em uma sala na sede, um grupo de profissionais planeja os próximos lançamentos. A pesquisa também é realizada em grandes feiras nos Estados Unidos, na China e na Europa.

 

– É muito parecido com moda. A gente trabalha com tendência. Descobrimos o que os jovens gostam e o que gostariam que estivesse estampado em seu material escolar. É um estudo com um, até dois anos de antecedência – explica Cristiane Oliveira, gerente de marketing da empresa, que costuma contratar o serviço de um designer espanhol para ajudar na elaboração dos produtos.

 

Com um faturamento de R$ 190 milhões em 2009, a empresa aposta na criação de produtos com maior valor agregado para aumentar sua fatia no mercado para 25% neste ano. Cadernos com capas em alto relevo, com designer mais arrojado e sofisticado tem ajudado a recuperar as perdas com a queda nas vendas para o mercado externo. Há cinco anos, as exportações representavam 10% do faturamento. Em 2009, caíram pela metade.

 

– Apostamos no crescimento do mercado interno e passamos a trabalhar com diferenciação – revela Fernando Alban, diretor-superintendente da Credeal.

 

A criação de capas temáticas, com escudos de times de futebol como da dupla Gre-Nal, por exemplo, são um dos segredos da fábrica gaúcha para incrementar as vendas. Outra opção foi vender para os governos federal e estaduais a produção que encalhou nos portos.

 

– Os governos estão aumentando os gastos em educação e queremos acompanhar – afirma Alban.

 

Veículo: Jornal Zero Hora

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>