Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

03/06/2024 09:19 - Target quer celebrar alimentos para vender mais

Com 2.000 SKUs entrando em suas lojas neste ano, empresa se posiciona como curadora de produtos e tradutora de tendências

 

  Na rede americana de lojas de departamentos Target, 23% das vendas anuais (de US$ 109 bilhões em 2022) vêm de alimentos e bebidas. E a tendência é continuar a crescer. Nos últimos anos, a empresa tem investido em produtos mais sofisticados, como comida coreana e mocktails, mas mantendo o foco em preços acessíveis.

  Somente neste ano, a expectativa da empresa é apresentar 2.000 novos itens aos consumidores, tanto em marcas próprias (como Good & Gather, Market Pantry e Favorite Day) como em marcas nacionais e regionais da indústria. Ao mesmo tempo, a varejista afirmou que vai cortar preços de 5.000 itens, entre alimentos, bebidas e itens essenciais para a casa.

  De acordo com Rick Gomez, Chief Food, Essentials and Beauty Officer da Target, que vem liderando o avanço da rede nessas categorias desde a pandemia, o foco da empresa é ir além de vender alimentos. “Queremos celebrar a gastronomia. Para isso, nos posicionamos como curadores que têm um mix de marcas nacionais, regionais, próprias e emergentes para apresentar aos clientes de acordo com suas preferências e expectativas”, explica.

  Segundo o executivo, alguns hábitos da pandemia, como o consumo de snacks e a tendência à indulgência (“eu mereço”), permanecem no dia a dia dos americanos. Para atender o público que busca esses pequenos momentos de prazer cotidianos, a Target desenvolveu a linha Favorite Day.

  Outro ponto de atenção é o que se torna “trending topic” nas redes sociais. “O ritmo de mudança se acelerou bastante por causa das redes sociais, especialmente o TikTok no mercado americano”, diz Gomez. Itens como bebidas não alcoólicas e produtos que trazem benefícios de bem-estar se tornaram mais populares, levando a Target a desenvolver uma linha de bebidas em parceria com a Sechey para atender à demanda por mocktails e cervejas sem álcool. Outras novidades em produtos são refrigerantes com foco em bem-estar (Olipop) e uma linha de doces (Tandy) com diferentes benefícios ao sistema digestivo, relaxamento, aumento de foco e energia.

 

Redação Super Hiper. 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>