Geral
21/05/2024 09:48 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP
Democratas preferem Costco, Whole Foods e Trader Joe’s, enquanto republicanos gastam mais no Walmart e Dollar General
Por Renato Müller
Será que o supermercado que o consumidor frequenta diz algo sobre suas preferências político-partidárias? Nos Estados Unidos, aparentemente sim. De acordo com o Consumer Purchase Insights, estudo realizado pela Affinity Solutions a partir de informações transacionais com cartões de crédito e débito, o perfil de consumo tem uma relação marcante com o posicionamento político.
Enquanto democratas gastam mais em clubes de atacado e em lojas de departamentos, republicanos consomem mais em lojas de descontos, fast food e postos de combustíveis. A maior diferença foi percebida nas lojas de descontos, em que republicanos gastam em média US$ 167,20 mais que democratas.
No que se refere às marcas de varejo preferidas, no Walmart os republicanos gastam US$ 142,89 por transação mais que os democratas, enquanto na Costco os democratas consomem US$ 34,11 mais por visita.
Fatores regionais também impactam as decisões de consumo por marca. Empresas presentes com mais força em regiões de maioria democrata (como a Whole Foods na Califórnia ou a Trader Joe’s em Nova York) tendem a ser preferidos por clientes que se identificam com esse partido – o mesmo acontece em regiões republicanas, como o Meio Oeste ou o Texas.
Mas é possível romper as barreiras partidárias. Marcas como Five Below, Stitch Fix, Teleflora e HIMS têm baixa discrepância de gastos entre membros de um partido ou outro, mostrando que, mesmo em tempos de polarização, existe espaço para neutralidade.
Redação super Hiper.
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria