Geral
21/05/2024 09:48 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP
Democratas preferem Costco, Whole Foods e Trader Joe’s, enquanto republicanos gastam mais no Walmart e Dollar General
Por Renato Müller
Será que o supermercado que o consumidor frequenta diz algo sobre suas preferências político-partidárias? Nos Estados Unidos, aparentemente sim. De acordo com o Consumer Purchase Insights, estudo realizado pela Affinity Solutions a partir de informações transacionais com cartões de crédito e débito, o perfil de consumo tem uma relação marcante com o posicionamento político.
Enquanto democratas gastam mais em clubes de atacado e em lojas de departamentos, republicanos consomem mais em lojas de descontos, fast food e postos de combustíveis. A maior diferença foi percebida nas lojas de descontos, em que republicanos gastam em média US$ 167,20 mais que democratas.
No que se refere às marcas de varejo preferidas, no Walmart os republicanos gastam US$ 142,89 por transação mais que os democratas, enquanto na Costco os democratas consomem US$ 34,11 mais por visita.
Fatores regionais também impactam as decisões de consumo por marca. Empresas presentes com mais força em regiões de maioria democrata (como a Whole Foods na Califórnia ou a Trader Joe’s em Nova York) tendem a ser preferidos por clientes que se identificam com esse partido – o mesmo acontece em regiões republicanas, como o Meio Oeste ou o Texas.
Mas é possível romper as barreiras partidárias. Marcas como Five Below, Stitch Fix, Teleflora e HIMS têm baixa discrepância de gastos entre membros de um partido ou outro, mostrando que, mesmo em tempos de polarização, existe espaço para neutralidade.
Redação super Hiper.
Veja mais >>>
14/06/2024 10:08 - COOP arrecada 1,3 tonelada de alimentos em Ações Sociais nas suas lojas14/06/2024 10:07 - Grupo DMA reduz prazo de contratação de colaboradores
12/06/2024 10:55 - Supermercadistas dão dicas para o Dia dos Namorados
10/06/2024 10:07 - Francal abre credenciamento para a 18ª Bio Brazil Fair e Naturaltech
07/06/2024 08:44 - Rede Verdemar realiza Dia Livre de Impostos
06/06/2024 09:36 - Pague Menos participa de ações voltadas à geração de empregos
06/06/2024 09:34 - Britânica Asda prepara upgrade de 170 lojas
05/06/2024 16:41 - Setor de beleza e cuidados pessoais deve crescer 7% ao ano até 2027 no Brasil, segundo estudo
04/06/2024 10:16 - NielsenIQ lança no Brasil a primeira edição de competição internacional voltada às PMEs de produtos de giro rápido
04/06/2024 10:14 - EUA: supermercados adotam novas táticas para inibir furtos
03/06/2024 09:19 - Target quer celebrar alimentos para vender mais
03/06/2024 09:18 - #AjudaSul: Sebrae RS ajudará empresas atingidas pelas enchentes
31/05/2024 10:35 - Rede Supernosso realiza 15ª Feira de Vinhos
31/05/2024 10:33 - Maringá recebe segunda Corrida Amigão
31/05/2024 10:32 - Food To Save celebra 3 anos de atuação e projeta faturar mais de R$ 72 mi em 2024