Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

03/03/2010 08:55 - Pastilhas na gôndola

O empresário João Pedro Cabral de Menezes trabalha na empresa de seu pai, Acuapura, há quinze anos. O período foi suficiente para ele implementar a maior mudança na companhia carioca, que tem a marca Clor in de produtos para higienizar água e alimentos. Aos 31 anos, ele fez a empresa "dar um giro" em direção ao varejo. Primeiro, ele reformulou toda a embalagem, com projeto da BMS Design. Em seguida, começou a ganhar espaço nas gôndolas dos supermercados. A empresa, que estava focada, principalmente, em farmácias e indústria, cresceu 40% em vendas e 22 % em faturamento em 2009, quando começou o reposicionamento da marca. "O produto tinha cara de medicamento, não de varejo. Precisávamos de uma embalagem que falasse", afirma Menezes. São dois produtos fabricados pela empresa, as pastilhas Clor in 10, indicadas para higienizar alimentos em uso doméstico, sem a necessidade de enxague após o tratamento; e o Clor in Post Mix Food, usado para higienizar frutas, verduras e legumes em quantidades maiores (em bares, restaurantes e cozinhas industriais) e também para limpeza de chopeiras, máquinas de gelo e sorvetes, entre outras. Enquanto a mudança da embalagem não acontecia, Menezes colocou promotoras nos pontos de venda para explicar a utilização do produto. "Meu giro era baixo quando não tinha a promotora." A distribuição em 2009 se concentrou no mercado do Rio de Janeiro. "Este ano vamos para São Paulo, principalmente, e também para Belo Horizonte." Segundo Menezes, ele já está com um contrato "amarrado" com o Pão de Açúcar para entrar na capital paulista. Com a expansão da distribuição, a expectativa é duplicar o faturamento, que é de R$ 1,5 milhão (apenas varejo).


Pastilhas I. Menezes quer lançar este ano um produto específico para o uso em caixas d'água e cisternas. "Com este produto podemos entrar em casas de material de construção, home centers e até lojas de piscinas." Ele mandou produtos para o Haiti e para Angra dos Reis. "É útil para tornar a água potável em situações de risco."


Pastilhas II. O Clor in foi criado pelo Laboratório da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, em 1971. É usado até hoje para higienizar alimentos e água. Em 1989 as Forças Armadas resolveram se desfazer do produto e venderam para a Acuapura. Mas até hoje a Acuapura fornece o Clor in para o Exército.


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>