Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

02/03/2010 09:40 - Em terrenos do Carrefour, Gafisa e Rossi terão imóveis

Varejo: Torres de escritório e residências poderão ser construídas ao redor das lojas do grupo francês


O Carrefour firmou acordos com as construtoras Gafisa e Rossi para construção de torres de escritórios ou de residências ao redor de seus hipermercados no Brasil. "Existe um grande potencial para a otimização dos nossos imóveis", disse ontem o superintendente do Carrefour no Brasil, Jean-Marc Pueyo, que não revelou, contudo, o tamanho do portfólio imobiliário do grupo francês no Brasil.


A varejista possui no país 114 hipermercados, 59 lojas da rede Atacadão, 49 supermercados com a bandeira Carrefour Bairro e 376 supermercados de bairro com a bandeira Dia. Além de gerar possíveis receitas com aluguel, as torres podem atrair um fluxo maior de clientes para as lojas.


Pueyo descartou a abertura do capital da subsidiária brasileira na Bovespa. "Não vejo sentido em fazer um IPO [sigla em inglês para oferta pública inicial de ações] neste momento", disse o executivo, para quem a melhor exploração dos imóveis da companhia pode trazer um maior retorno.


O Carrefour já chegou a avaliar a criação de um braço imobiliário, algo que já foi feito por outras varejistas no Brasil, como a C&A e a Lojas Americanas. O Grupo Pão de Açúcar constituiu no ano passado a GPA Malls & Properties, que agora é responsável pela gestão dos imóveis e terrenos de toda companhia. A carteira imobiliária do grupo é avaliada em cerca de R$ 2 bilhões.


Segundo Pueyo, o Carrefour pretende abrir 70 lojas em 2010 no Brasil e chegar, até 2011, em todos os Estados brasileiros - atualmente o grupo está presente em 19 Estados. Um dos principais vetores de crescimento do Carrefour é o Atacadão, rede de lojas de "atacarejo" (misto de atacado e varejo), adquirida em 2007. Neste ano, serão abertos cerca de 15 lojas da bandeira no Brasil. Nos próximos dias, o Carrefour inaugura a primeira loja do Atacadão na Colômbia e deve abrir a primeira unidade na Argentina ainda no segundo semestre deste ano.


Pueyo lançou ontem a operação de comércio eletrônico do Carrefour no país. Apesar de ser a última grande varejista a estrear na internet no mercado brasileiro, a meta é chegar ao quinto lugar, no grupo das maiores operações on-line do país, até 2011. Os maiores grupos de comércio eletrônico são a B2W (Americanas e Subamrino), Nova Pontocom (que vai reunir os sites do Ponto Frio, Casas Bahia e Extra/Pão de Açúcar), o Magazine Luiza e o Walmart.


Para acirrar a competição, o Carrefour vai oferecer neste primeiro mês da loja virtual o parcelamento promocional em até 24 vezes sem juros no cartão da rede.


Paralelamente à estreia de sua pontocom, a varejista francesa lançou a sua primeira campanha publicitária voltada para a marca Carrefour no Brasil, em que aparecem no mesmo comercial todas as demais bandeiras - incluindo o Atacadão e o Dia (rede popular de pequenos supermercados). No Brasil, as varejistas de alimentos concentram suas propagandas na divulgação de ofertas.


Perguntado pelos jornalistas se a campanha publicitária também teria o objetivo de afastar as especulações sobre a possível saída do Carrefour no Brasil, Pueyo negou qualquer associação com os rumores, além de reafirmar o interesse da multinacional em investir no Brasil. "Tudo já foi falado sobre isso e não vou voltar a esse assunto", disse. No ano passado, jornais franceses divulgaram que os acionistas do Carrefour avaliavam vender para o Walmart as operações em mercados emergentes, como o Brasil e a China.


Mas o presidente mundial do Carrefour, Lars Olfosson, já declarou que a companhia considera o Brasil um mercado prioritário.


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>