Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

21/02/2024 17:03 - Consumidores dão cada vez mais importância à origem dos produtos

Transparência nas informações de origem e rastreabilidade de produtos passa a ser mais relevante para clientes de supermercados

 

Renato Müller

 

O interesse dos consumidores americanos em receber informações sobre a origem dos produtos que compram aumentou nos últimos dois anos, de acordo com um relatório divulgado pelo Food Marketing Institute (FMI).

 

De acordo com o estudo Transparency Trends 2023, desenvolvido em parceria com a NielsenIQ, 76% dos consumidores entrevistados consideram importante receber informações sobre os ingredientes e os processos de fabricação dos itens que compram nos supermercados. Esse número representa um crescimento de 4 pontos percentuais em relação à edição anterior do estudo, de 2021, e de 7 pontos sobre a edição de 2018.

 

Na avaliação do FMI, oferecer mais informações sobre os ingredientes, processos produtivos e detalhes da fabricação gera mais confiança e fidelidade dos clientes, aumentando as vendas da indústria e do varejo.

 

Entre os atributos que mais ganharam destaque nas pesquisas dos consumidores estão eletrólitos, alto teor de cafeína, itens “processados/não processados” e efeitos no sistema digestivo. Na opinião do FMI, esses são indicativos de tendências emergentes no setor de alimentos e bebidas.

 

Em uma indicação de que mais transparência se relaciona diretamente a um impacto nas vendas, 46% dos consumidores afirmam que procuram detalhes específicos sobre produtos quando estão no ponto de venda, enquanto 32% pesquisam antes de ir às compras.

 

Dessa forma, existe espaço para que as lojas físicas e o e-commerce funcionem como “centros de informação e transparência” sobre os produtos comercializados, especialmente direcionando para conteúdos digitais: mais de 80% dos consumidores se dizem dispostos a usar QR Codes, sites, apps ou outras ferramentas digitais para conhecer mais detalhes sobre os produtos, mesmo que estejam em uma loja física.

 

Redação SuperHiper 
Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/03/2024 17:10 - Páscoa: “Esperamos atingir entre 5 e 10% de aumento no volume de vendas”, comentou a VP de Vendas da Mondelez
12/03/2024 16:20 - Consumo de produtos orgânicos e naturais movimenta bilhões no Brasil
11/03/2024 11:18 - Páscoa: supermercados apostam em diversidade e estoque abastecido para atender clientes
06/03/2024 16:18 - Projeções para 2024: Pesquisa aponta melhoria no consumo em toda a América Latina
05/03/2024 16:32 - Em clima de Páscoa, Redes anunciam ofertas especiais e itens variados
28/02/2024 12:13 - Ypê anuncia novo diretor digital e canais especiais
18/02/2024 23:48 - A ABRAS lamenta o falecimento de Abílio Diniz
15/02/2024 15:50 - Vendas de repelentes e inseticidas aumentam 27% no Brasil
15/02/2024 11:12 - Nestlé investirá R$ 26 milhões em capacitação de jovens no Brasil até 2025
02/02/2024 11:37 - Expansão do mercado pet ganha força no setor supermercadista
26/01/2024 11:08 - 10 dicas de marketing para conquistar mais clientes em 2024
22/01/2024 17:06 - Seu supermercado está preparado para atender a Geração Z?
22/01/2024 16:37 - A era do autoatendimento
22/01/2024 16:18 - Queijo: um item essencial na cesta do shopper
18/01/2024 17:18 - Da resiliência do varejo a inteligência artificial, confira os insights extraídos da NRF´24

Veja mais >>>