Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

20/12/2023 16:44 - Oportunidades de negócios trazidas pela Geração Z

Hábitos de consumo dos jovens forçam o setor supermercadista a criar estratégias de fidelização


 Alinhar-se às necessidades do shopper da Geração Z, atentos aos valores das marcas e opções de variedades de itens e também de pagamentos do setor supermercadista, exigem estratégias diferenciadas sempre voltadas a digitalização. Cada vez mais preocupados com a sustentabilidade e dispostos a não pagarem por produtos e serviços físicos que podem ser encontrados mais baratos na internet, a Geração Z (grupo nascido entre os anos de 1995 a 2010) já desenha algumas tendências que despertam a atenção do mercado.


Para atender esse perfil de consumidor, as plataformas de mídias socias do setor supermercadista precisam estar atualizadas – já que a tecnologia é o ponto forte da Geração Z.


Um dos desafios para dialogar com os jovens é criar uma personalização a partir do conhecimento sobre o cliente, os dados gerados pelo programa de relacionamento e um algoritmo de inteligência artificial, propõe, a cada consumidor, ofertas personalizadas.


Já nas lojas físicas, algumas manobras costumam ajudar. Por exemplo, para criar um hábito de consumo e também uma experiência sensorial, o supermercado que deseja focar nos jovens, deve procurar construir um ambiente com linguagem que fazem conexões com marcas vistas na internet tem grande chance de fidelizar o público.


Euromonitor International, empresa global de pesquisa de mercado, divulgou, o seu relatório exclusivo com as 10 principais tendências globais de consumo em 2023. Esse relatório anual da Euromonitor visa ajudar algumas organizações, como o setor supermercadista, a ficarem à frente da disrupção, prever motivações de compras e suprir necessidades não atendidas.


De acordo com a empresa, alguns dos fatores que definirão as tendências globais de consumo são: consumidores gastando de forma responsável, porém emocional; o papel da digitalização nos processos de compra; as demandas de igualdade feminina e uma Geração Z disruptiva.


Fontes: Euromonitor.


Redação SuperHiper.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/03/2024 17:10 - Páscoa: “Esperamos atingir entre 5 e 10% de aumento no volume de vendas”, comentou a VP de Vendas da Mondelez
12/03/2024 16:20 - Consumo de produtos orgânicos e naturais movimenta bilhões no Brasil
11/03/2024 11:18 - Páscoa: supermercados apostam em diversidade e estoque abastecido para atender clientes
06/03/2024 16:18 - Projeções para 2024: Pesquisa aponta melhoria no consumo em toda a América Latina
05/03/2024 16:32 - Em clima de Páscoa, Redes anunciam ofertas especiais e itens variados
28/02/2024 12:13 - Ypê anuncia novo diretor digital e canais especiais
21/02/2024 17:03 - Consumidores dão cada vez mais importância à origem dos produtos
18/02/2024 23:48 - A ABRAS lamenta o falecimento de Abílio Diniz
15/02/2024 15:50 - Vendas de repelentes e inseticidas aumentam 27% no Brasil
15/02/2024 11:12 - Nestlé investirá R$ 26 milhões em capacitação de jovens no Brasil até 2025
02/02/2024 11:37 - Expansão do mercado pet ganha força no setor supermercadista
26/01/2024 11:08 - 10 dicas de marketing para conquistar mais clientes em 2024
22/01/2024 17:06 - Seu supermercado está preparado para atender a Geração Z?
22/01/2024 16:37 - A era do autoatendimento
22/01/2024 16:18 - Queijo: um item essencial na cesta do shopper

Veja mais >>>