Geral
25/02/2010 10:10 - Rede varejista já vive o clima da Páscoa
Supermercados ampliam as ofertas de ovos de chocolate, azeites, pescados e apostam no incremento das vendas de bacalhau
Três das principais redes supermercadistas do ABCD já estão se preparando para a Páscoa, com reforços nos estoques de produtos de época como ovos, caixas e barras de chocolates, além de peixes variados e bebidas e azeites importados.
No Walmart, que saiu na dianteira do mercado, as prateleiras das lojas da rede na região já contam com volume de ovos 30% superior ao ano passado, sendo que a expectativa da rede é elevar as vendas em 20% nesta Páscoa, a mesma meta para a comercialização de peixes como salmão, posta de cação, merluza e camarão, mas com destaque para o bacalhau nacional, o Saithe.
No caso dos pescados, a rede francesa Carrefour ofertará 700 toneladas de bacalhau - são sete tipos diferentes do produto - e três mil toneladas de pescado aos consumidores.
Variedade também se dará na oferta de azeites, onde a rede quer vender 15% mais neste ano, e no sortimento de vinhos, com 500 opções entre nacionais e importados.
Já a Coop está focada nos produtos de marca própria como os grandes diferenciais competitivos frente aos demais supermercados.
Segundo o gerente de operações gerais da Coop, Valdomiro Sanches Bardini, no setor de chocolates estão previstas 85 toneladas de ovos de chocolate, dos quais 85 mil de marca própria, feitos pela Cacau Show. Bolos e colombas pascais vão no mesmo caminho, com 22 toneladas e a promessa de preços menores que a concorrência. Bacalhau? A rede espere vender 50 toneladas.
Opções de ovos farão a festa da garotada
Se depender da imaginação das empresas produtoras de chocolates, a garotada vai se divertir nesta Páscoa. As parreiras contarão com ovos do Shrek - que vem com caneca ou câmera que espirra água - Nemo, Aristogatas e Senninha.
A Kraft está trazendo lançando os ovos Chicabon, Sonho de Valsa e Bis, ante a Nestlé, que busca atender as pessoas que se preocupam com as calorias: está vendendo o ovo Classic Zero, com 0% de açúcares, 0% de lactose e 50% de cacau. Batman, Transformers, Meninas Super Poderosas, Moranguinho e Hanna Montana complementam o ideário de opções e gostos da garotada.
Entre as principais promoções, compras entre 19 de fevereiro e 4 de abril, feitas na Coop, podem ser pagas em seis vezes sem juros nos cartões da cooperativa.
Veículo: Agencia Bom Dia

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria