Geral
08/11/2023 16:31 - Coca-Cola Brasil promove capacitação profissional para ambulantes cariocas
Com aporte de mais de meio milhão de reais, empresa aposta em ações de empoderamento socioeconômico em parceria com iniciativas pública e privadas
Como parte da missão de promover iniciativas de impacto social, a Coca-Cola Company anuncia novo programa: o Coca-Cola Dá um Gás nos Ambulantes, que promoverá a capacitação de ambulantes, com consultorias personalizadas e aceleramento de negócios. Com apoio do Sebrae e da Aliança Empreendedora, a iniciativa faz parte da nova fase da plataforma Coca-Cola Dá Um Gás No Seu Negócio, HUB de conhecimento gratuito focado no pequeno varejo alimentício e que visa contribuir com geração de emprego e renda nas comunidades onde a companhia atua.
Cerca de 40 ambulantes se reuniram com executivos da empresa e parceiros de longa data, no lançamento do projeto na sede da Ação da Cidadania.
“Nosso objetivo como o ‘Coca-Cola dá um Gás nos Ambulantes’ é transformar essas pessoas em líderes de seus próprios negócios e vê-los prosperarem, fomentando sua inclusão por meio do seu potencial produtivo como empreendedor, superando o ciclo crônico de exclusão social. Como uma marca centenária, nosso papel também é usar nossa força convocatória e fomentar o mercado no que tange às soluções de impacto social. Essa é a razão pela qual queremos trazer parceiros comerciais para nossa iniciativa a fim de que, juntos, possamos contribuir para o desenvolvimento da economia local e do futuro desses profissionais”,afirma a head de relações corporativas e ESG da Coca-Cola, Katielle Haffner.
Como funcionará o programa
Chegou a vez de viabilizar o crescimento dos negócios aos ambulantes cariocas, profissionais que movimentam cerca de R$ 4 bilhões por ano, nas areias das praias da cidade do Rio de Janeiro, segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS). A maior parte do grupo, no entanto, ainda não consegue se formalizar e/ou manter seus rendimentos ao longo do ano.
Para a divulgação da iniciativa junto aos ambulantes da cidade do Rio de Janeiro, o Coca-Cola Dá um Gás nos Ambulantes contará com o apoio do Sebrae, parceiro desenvolvedor dos cursos online da plataforma, e parceiros comerciais da companhia. O lançamento do edital e abertura das 400 vagas está previsto para o começo do próximo ano, e o início da jornada com duração de quatro meses, no mês de fevereiro.
“A escolha pelo Rio de Janeiro foi pela forte atuação desses profissionais na cidade, especialmente nas praias, nos estádios de futebol e nas ruas. Teremos um ótimo repertório para aprofundarmos nas histórias e conhecermos melhor a dinâmica de atuação e trabalho que desempenham, sendo este apenas o começo de uma jornada que vamos construindo e a ideia é levar a outras cidades, como fizemos com outros programas dentro da plataforma Coca-Cola dá um Gás no Seu Negócio. Nosso maior objetivo é fortalecer o desenvolvimento dessas pessoas, apoiando o crescimento dos seus negócios”, explica Katielle.
Na primeira fase do programa será realizado um diagnóstico de perfil com o público-alvo; na segunda os inscritos no edital serão divididos em grupos de até 70 pessoas, quando iniciam uma capacitação, trabalhando os principais temas que permitirão o fortalecimento dos seus negócios, levantados na fase de diagnóstico, momento de entendimento das dores dos empreendedores, sendo crucial e determinante para personalização do conteúdo desenvolvido pela Aliança Empreendedora, organização que apoia e capacita microempreendedores em vulnerabilidade socioeconômica.
Para a terceira fase serão selecionados 60 ambulantes que participarão de encontros de aceleração de suas carreiras. A definição do grupo será baseada nos critérios: análise da entrega dos desafios propostos durante a capacitação, engajamento e votação da turma. A quarta fase será marcada pelo aprofundamento dos conhecimentos de gestão financeira, precificação, técnicas de venda e formalização; além de um encontro presencial para troca de experiências e desenvolvimento de habilidades com especialistas da Aliança Empreendedora e convidados de outras empresas.
Ao final desse processo o grupo será novamente avaliado e sairão 30 finalistas que irão para a quinta e última fase: imersão, no qual receberão uma assessoria adicional e serão conectados aos seus mentores na intenção de aprimorar os conhecimentos adquiridos na formação e treinar as habilidades, além de terem seus negócios acelerados e receberem benefícios exclusivos.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria