Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

11/09/2023 16:30 - Varejista precisa propor valor para atrair o shopper

Três princípios de valores irão moldar o futuro do varejo, e as empresas precisam rever suas estratégias hoje, moldando-se a estes indicadores para poder colher amanhã

 

varejo é transformador e consegue enfrentar mudanças como nenhum outro setor. Desde a mudança online, em que conseguiu fornecer ao consumidor o que necessitava, principalmente durante a pandemia, e hoje vê este mesmo consumidor mudar seu comportamento, onde ele quer algo que torne sua vida mais fácil, melhor e mais gratificante.

 

Em uma pesquisa realizada este ano pela EY mostrou que os shoppers estão impulsionados por três princípios orientadores capazes de propor valor ao varejo, que são: invisibilidadeindispensabilidade e intimidade. Esta combinação feita corretamente fará com que o varejista se torne relevante aos olhos do consumidor.

 

Estes três princípios irão moldar o futuro do varejo, como proposto no estudo realizado pela EY. O varejo precisará olhar para o passado e se espelhar nos antigos mercados que atendiam seus clientes de forma personalizada, a interação como faziam com ele, e como se relacionavam. Os varejistas terão que desfrutar de um nível de intimidade maior do que praticado hoje, pois as lojas serão um local para interação social e para eventos locais.

 

Outro fator é olhar para o futuro tecnológico, porque o cliente quer o produto independente do local e hora, eles esperam encontrar o que desejam, com expectativas de comodidade, tornando o varejista um prestador quase invisível.

 

O último fator é no que se refere a vida dos consumidores que irão procurar redes que se alinhem com seu comportamento e valores, seu estilo de vida e o modo de consumidor.

 

Por isto estas propostas de valor serão bem-sucedidas no futuro, e permitirão ao varejo diferenciar-se e oferecer benefícios tangíveis e valor para o próprio consumidor. Portanto, é importante saber e conhecer estes três I´s que moldarão e orientarão o futuro do varejo:

 

  • invisibilidade é referente em que como o varejista pode facilitar a vida dos consumidores, fornecendo-lhes os produtos de que necessitam, quando e onde, de forma leve e contínua, tornando a transação num processo fluido e natural.
  • indispensabilidade é tornar a vida dos shoppers melhor, fornecendo os produtos por áreas, utilizando um ecossistema de parceiros que tornam a experiência de compra parte de um serviço para melhor a vida deles.
  • E a intimidade, é tornar a vida dos consumidores mais gratificante, proporcionando experiências que ressoem com o estilo de vida dos clientes, reflita seus valores e tornem a compra algo secundária aos serviços que prestam.

 

Estes três I´s propostos pela empresa de inteligência de mercado é baseado em uma pesquisa que 45% dos consumidores acham que a forma como compram irá melhorar nos próximos anos, e 54% dos shoppers acreditam que seus valores e a forma como vivem a sua vida mudaram.

 

O varejista necessitará pensar em três questões: quais são suas capacidades e valores; o que precisa para prosperar; e o que ele precisa construir hoje para colher amanhã. Ele precisará reformular as suas estratégias, examinar as suas capacidades essenciais e seus propósitos para combinar estas três proposições de valor.

 

Fonte: EY – The future of retail


Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>