Geral
23/02/2010 08:32 - Nestlé prevê crescimento mais forte nas vendas
A Nestlé, maior empresa do setor de alimentos do mundo, prevê crescimento mais alto nas vendas este ano, após superar as previsões de 2009 com performance sólida na América do Norte e mercados emergentes e preços menores de leite e outras commodities.
A companhia ultrapassou as estimativas de crescimento de vendas no ano passado de 3,9% e atingiu índice de 4,1%, acima dos desempenhos exibidos pelas rivais Unilever e Danone.
A Nestlé, que viu a demanda por Nespresso disparar, espera crescimentos maiores neste ano vindo de seus principais negócios com alimentos e bebidas, ante expansão de 3,9% em 2009. A companhia concentrou-se em alimentos após a venda da Alcon, fabricante de produtos oftalmológicos.
"Para este ano, espero que nossos negócios de alimentos e bebidas alcancem um crescimento orgânico superior ao de 2009 e uma margem Ebitda (lucro antes de juros e impostos, na sigla em inglês) mais forte sob câmbio constante", disse o presidente-executivo, Paul Bulcke, no relatório de resultados da companhia.
"Após um início lento em 2009, a performance das operações das Nestlé ganhou força no segundo semestre, e certamente é um bom sinal para a primeira metade do ano", disse o analista Andrew Wood, da Sanford Bernstein.
A empresa suíça foi incentivada pelo forte crescimento no segmento de cafés e alimentos para animais, enquanto o grupo obteve expansão sólida em mercados emergentes da América Latina, Ásia e África.
Bulcke reafirmou compromisso de crescimento de 5% a 6% a longo prazo e afirmou ainda que o grupo vai pagar dividendos de 1,60 franco suíço (US$ 1,48) por ação referente a 2009, elevação de 14,3%.
A Nestlé divulgou lucro líquido de 10,4 bilhões de francos suíços em 2009, acima das previsões de 10,3 bilhões. No ano anterior, o resultado de 18 bilhões de francos suíços incluiu 9,2 bilhões de francos gerados pela venda de participação de 25% da Alcon para a farmacêutica Novartis. A alienação do restante da Alcon, um negócio de US$ 28 bilhões fechado no último mês, terá reflexos nos números deste ano.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria