Geral
23/08/2023 09:50 - Empresa leva educação para crianças e jovens no sertão nordestino
Parceria entre Pepsico e Amigos do Bem oferece cursos de qualidade para comunidades em vulnerabilidade social
Para reforçar a importância da educação, a PepsiCo, por meio da marca TODDYNHO, anuncia parceria com a ONG Amigos do Bem e apoio ao projeto socioeducacional da instituição. A marca vai contribuir com educação de qualidade, cursos profissionalizantes, transporte escolar e alimentação adequada para aproximadamente 5 mil crianças e jovens que vivem em povoados isolados, em situação de extrema vulnerabilidade no sertão nordestino, fortalecendo o desenvolvimento social e humano e as competências técnicas e emocionais dos estudantes*.
A marca vai apoiar financeiramente dois Centros de Transformação dos Amigos do Bem, localizados nos municípios de Mauriti, no Ceará, e Inajá, em Pernambuco. Como complemento da educação realizada nas escolas, nos Centros crianças e jovens de 4 a 21 anos participam de atividades socioeducacionais, culturais e esportivas. O investimento de TODDYNHO® será usado, ao longo de um ano, para apoiar a manutenção de iniciativas promovidas pela instituição nas duas unidades: cerca de 5 mil estudantes são beneficiados com acesso à educação de qualidade, transporte escolar diário e alimentação – são oferecidas 1,5 milhão de refeições por ano. Os jovens ainda possuem acesso a cursos profissionalizantes para desenvolvimento de habilidades técnicas e aprimoramento de conhecimentos para um futuro com oportunidades. Mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas indiretamente pela parceria.
O programa socioeducacional da instituição é desenvolvido e acompanhado de perto por voluntários pedagogos multidisciplinares, psicólogos e assistentes sociais, que desenvolvem os conteúdos, as dinâmicas, materiais didáticos e as capacitações periódicas para os educadores locais, visando garantir a qualidade das atividades e o desenvolvimento das pessoas que participam do projeto.
“TODDYNHO® acredita que agindo no presente é possível transformar o futuro e por isso aposta muito nessa parceria para contribuir de forma efetiva na formação dessas crianças e jovens, dando condições essenciais para seu desenvolvimento, mais segurança, além de perspectiva de um futuro com mais oportunidades. Sabemos que apenas por meio da educação conseguiremos gerar impactos sociais que darão frutos a longo prazo”, diz Thais Nascimento, gerente de marketing da PepsiCo Brasil.
O projeto em parceria com os Amigos do Bem está alinhado à agenda ESG global da companhia, PepsiCo Positive (pep+), e que possui entre seus objetivos a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e com educação para todos.
Alcione Albanesi, fundadora e presidente da instituição Amigos do Bem, reforça a importância do apoio da iniciativa privada: “Parcerias como esta nos ajudam a manter e ampliar o nosso trabalho de transformação nas regiões mais carentes do país. Esperamos que outras pessoas e organizações se inspirem. Juntos, construiremos uma sociedade melhor, sem tantas desigualdades”.
*A PepsiCo se compromete a não realizar a distribuição de TODDYNHO® para crianças com menos de 13 anos dentro das escolas, bem como, qualquer ação de publicidade, distribuição de produtos ou brindes, colocação de banners com a marca (PepsiCo ou TODDYNHO®) em escolas com crianças de até 13 anos ou no transporte escolar, tendo em vista que assinou um acordo de restrição de vendas em escolas em 2016. O objetivo da companhia, guiada por sua estratégia ESG, PepsiCo Positive, é o de promover ações positivas nas comunidades onde está presente ao redor do mundo, incentivando mudanças perenes e transformações sociais pautadas no desenvolvimento humano.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria