Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

22/02/2010 09:14 - Emergentes garantem resultado do Carrefour

Vendas caem na Europa, mas avançam 17% na AL

 

O presidente-executivo do Carrefour, Lars Olofsson, afirmou que o Brasil, ao lado da China, é a prioridade da segunda maior rede varejista mundial para continuar crescendo no médio e no longo prazos.
"Está muito, muito claro que precisamos continuar a nos expandir tanto no Brasil como na China", disse o executivo, que afirmou que os mercados emergentes serão "os motores de crescimento" da empresa no futuro. O grupo abriu ou adquiriu 82 lojas no Brasil em 2009.

 


Na sua apresentação, ontem, do resultado financeiro de 2009, o Carrefour não deu detalhes de suas vendas no Brasil, mas a América Latina foi a região que mais cresceu, com avanço de 17,1% em relação ao ano passado. A Ásia teve expansão de 4,5% nas vendas, enquanto a França (sede do grupo) e o restante da Europa tiveram queda na receita -reflexo da crise que vive a região.

 


Para este ano, o presidente do Carrefour disse esperar que o Brasil tenha um crescimento semelhante ao do ano passado e que as vendas na China possam avançar ainda mais.

 


Ele ainda descartou que a rede tenha interesse em vender as suas operações no Brasil, como vem sendo cogitado nos últimos meses. "A discussão existe mais fora da companhia do que dentro, porque na companhia está muito, muito claro [que o mercado brasileiro é uma das prioridades]."

 


No ano passado, o Carrefour teve um lucro de 385 milhões, queda de 70% em relação a 2008. A empresa atribui o resultado menor aos gastos com a reestruturação das suas operações na Europa.

 


Além do Carrefour, o americano Walmart disse que espera "forte crescimento" das vendas do Brasil neste ano. A maior rede do setor do mundo afirmou anteontem que as perspectivas de expansão no país "nos dão confiança de que podemos construir mais com base na situação que enfrentamos nos últimos anos".

 


As vendas do Walmart no Brasil tiveram aumento de 5,6% nos últimos três meses do ano passado. Quando levadas em conta as lojas que o grupo abriu no quarto trimestre, o aumento foi de 14,6%.

 


Veículo: Folha de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>