Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

24/07/2023 16:05 - Retail Media: três vantagens de usar a terceira onda da publicidade

Estratégia marcada por benefícios ainda é pouco utilizada pelos varejistas, que têm muito a ganhar com a prática

 

Os setores de publicidade e marketing estão em constante evolução e, nos últimos anos, uma nova forma de anúncio digital vem ganhando destaque: o Retail Media. Essa estratégia de marketing baseada no varejo tem mostrado notável crescimento e uma capacidade única de alcançar os consumidores a ponto de ser considerada a terceira onda da publicidade. Através desse método, as marcas têm a oportunidade de exibir anúncios relevantes aos seus consumidores durante sua jornada de compra, tornando a experiência mais personalizada.

 

Embora o potencial do Retail Media esteja crescendo e sendo mundialmente reconhecido pelos seus resultados no mercado varejista, a maioria dos negócios ainda não estão conseguindo explorar e aproveitar todo o seu potencial. Segundo uma pesquisa realizada em mais de 12 países pela Epsilon, empresa de tecnologia para publicidade e marketing, apenas 37% das empresas utilizam do completo potencial oferecido por essa estratégia de anúncio. “Nos últimos anos, a mídia em marketplaces experimentou um crescimento significativo. Com o aumento contínuo do comércio eletrônico e a popularidade dos marketplaces como destinos de compras online, as marcas e os varejistas reconheceram o valor de aproveitar essas plataformas para promover seus produtos de forma mais direta. No entanto, ainda existe baixo conhecimento das possibilidades do meio e um certo receio em variar os investimentos para testar novos canais em um momento de instabilidade econômica global”, analisa Caio Machado, diretor executivo da Curious.

 

De acordo com o executivo, Retail Media é uma forte tendência, pois a cada ano fala-se mais sobre ROI e mensuração de resultados: “Com budgets cada vez mais apertados, é necessário fazer investimentos inteligentes que estejam ligados diretamente à conversão. Os marketplaces são a melhor opção, pois têm investido em recursos de publicidade mais sofisticados e ferramentas de segmentação, permitindo que as marcas atinjam melhor seu público-alvo e obtenham maior retorno sobre o investimento em publicidade”, explica.

 

Mas quais são os benefícios de implementar as estratégias de Retail Media? Caio Machado comenta três principais vantagens.

 

1 – Segmentação de público

 

Os marketplaces têm acesso a uma riqueza de dados de compra e comportamento do consumidor, o que permite às marcas segmentar seus anúncios com base em critérios demográficos, interesses específicos e histórico de compra. Para Caio, isso torna a publicidade mais relevante e eficiente, direcionando os anúncios para os consumidores certos no momento certo.

 

2 – Mensuração de desempenho e ROI

 

Outros fatores importantes são a medição e a capacidade de rastreamento oferecidas pela mídia em marketplaces. As marcas podem acompanhar de perto o desempenho de seus anúncios, medir o retorno sobre o investimento (ROI) e ajustar suas estratégias com base nos dados em tempo real. Isso fornece maior transparência e controle sobre os gastos com publicidade, permitindo otimizar as campanhas para obter resultados melhores.

 

3 – Visibilidade em plataformas de alto alcance

 

Por envolver a exibição de anúncios pagos nas páginas de produtos dos marketplaces, o Retail Media pode proporcionar que as marcas anunciem em grandes plataformas como Amazon, Mercado Livre, Magalu e outros. Esses anúncios podem ser exibidos em diferentes formatos, como banners, listagens patrocinadas ou anúncios nativos, e geralmente são exibidos com base na relevância para a consulta de pesquisa ou na categoria do produto.


Redação SuperHiper
Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>