Geral
07/07/2023 10:38 - No dia do chocolate, indústria comemora crescimento de 10% no primeiro trimestre
Empresas aproveitam a data – e a alta de vendas – para anunciar lançamentos.
Por mais um ano consecutivo, o setor de chocolates no País apresenta um cenário promissor. De acordo com o estudo encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) à KPMG, a indústria de chocolate apresentou um crescimento 9,8% na produção do primeiro trimestre de 2023, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. No total, foram 219 mil toneladas, ante 199 mil produzidas nos três primeiros meses de 2022.
Já no consolidado do ano de 2022, o volume produzido atingiu 760 mil toneladas, o que indica um crescimento de 8%, em comparação à produção registrada em 2021, que alcançou 701 mil toneladas. Para a entidade, o setor de chocolates está, cada vez mais, assumindo uma posição de grande relevância para a economia brasileira. Os associados da Abicab têm adotado uma estratégia assertiva ao garantir lançamentos e inovações, sempre acompanhando as tendências de mercado.
Vale apontar que o país continua se destacando no setor quando o assunto é exportação. Segundo dados da ComexStat, o setor de chocolate exportou, até junho de 2023, 17,5 mil toneladas, o que corresponde US$ 71,8 milhões. Esse cenário também contribuiu para os resultados positivos da balança comercial, que atingiu 9,1 mil toneladas, o equivalente a US$ 6,5 milhões, até o mês de junho deste ano.
Consumo consciente, porções menores
De acordo com a nutricionista Bianca Naves, especialista em mudança de comportamento alimentar, a moderação e o consumo consciente dos alimentos são os maiores aliados de dietas e hábitos saudáveis na alimentação. “Quando falamos em alimentar-se de modo saudável, o que é preciso é ter consciência sobre como e quanto comemos e esta sempre será a melhor opção. Comer uma porção pequena de chocolate, de boa qualidade, sempre que sentir vontade, degustando, é sempre a melhor escolha do que abrir mão de um alimento que, sim, traz benefícios”, pondera a profissional.
Com mais de 90% de seu portfólio oferecido em pequenas porções ao consumidor, a Ferrero, indústria italiana especializada em mercearia fina e dona das gigantes Ferrero Rocher®, Nutella®, Kinder® e Tic Tac® – já defende, desde sua criação, o consumo consciente de produtos de alta qualidade.
Além do apreço por matérias-primas de excelência, com uma cuidadosa seleção dos ingredientes que utiliza para desenvolver seus produtos com a mais alta qualidade e frescor, a companhia busca também reforçar a importância do equilíbrio na alimentação. A partir da oferta de pequenas porções de seus produtos, a Ferrero espera que seus consumidores gerenciem suas necessidades diárias de energia dentro de sua dieta geral.
Conheça as opções da marca.
Redação SuperHiper.
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria