Geral
19/02/2010 10:55 - Souza Cruz lança embalagem de Derby direcionada à classe C
A Souza Cruz, empresa líder no mercado nacional de cigarros, distribuirá até o fim do mês, aos cerca de 250 mil pontos de venda no Brasil, o novo Derby - com embalagem e design reformulados. A marca é a mais vendida do País, com aproximadamente 30% de participação de mercado, e se destaca nas regiões Norte e Nordeste e no Rio de Janeiro, áreas nas quais possui mais de 40% de participação.
De acordo com João Lopes de Almeida, gerente da marca, a mudança surgiu da necessidade de inovações apontada em pesquisas que a Souza Cruz realizou com consumidores. Os dados mostram que a Classe C não consome motivada apenas pelo preço - um maço de Derby custa R$ 3 -, mas buscando um produto moderno e de qualidade. "A marca Derby foi lançada no Brasil em 1993, com foco na classe C. Hoje, 17 anos depois, chegou a hora de evoluir, acompanhando as expectativas dos seus consumidores", explica Almeida.
As versões mais vendidas de Derby - Autêntico (azul), Brilhante (prata), Vibrante (vermelho) - permanecem com a mesma mistura de fumos e sabor. Segundo a Souza Cruz, apenas para a versão Marcante (verde) foi adotada uma nova composição, com sabor mais mentolado. Almeida destaca que, apesar das modificações, o novo Derby mantém-se fiel à sua essência. "O País mudou. O Brasil é bem visto tanto aqui dentro quanto lá fora. A gente procurou trabalhar com o conceito de brasilidade, que sempre esteve associado à Derby", afirmou o executivo, lembrando que este posicionamento foi reforçado com a inclusão do selo ´Tabacos do Brasil´, que atesta o fato de o produto ser 100% brasileiro.
A participação de mercado da Souza Cruz no ano passado foi de 62%. De acordo com a Receita Federal, a produção de cigarros no Brasil neste período atingiu 4,9 trilhões de embalagens contendo 20 unidades.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria