Geral
19/06/2023 15:45 - Dia dos Namorados + Festas Juninas = vendas em alta!
Namorados movimentaram o varejo físico e digital enquanto as Festas Juninas impulsionam as vendas no setor de supermercados com expectativa de crescimento de até 15%
O Dia dos Namorados movimentou o varejo digital alguns dias antes da data comemorativa e também teve reflexos em lojas físicas com as conhecidas compras de última hora. Segundo dados da Linx, empresa do grupo StoneCo. e líder em tecnologia para o varejo, o primeiro final de semana do mês de junho registrou aumento de 12% nos pedidos e acréscimo de 10% no faturamento dos e-commerces em comparação com o último final de semana do mês anterior.
Em lojas omnichannel, que atuam de forma híbrida e integrada entre os meios digitais e físico, o aumento foi de 19% nos pedidos e 9% no faturamento, na mesma comparação. “O Dia dos Namorados é uma das datas comerciais mais esperadas para o varejo e, cada vez mais, os meios de venda digitais têm tido protagonismo. Tanto que os consumidores já têm se organizado para buscar produtos com antecedência e garantir a comodidade da compra virtual e entrega na data esperada”, explica Tiago Mello, CPO e CMO da Linx.
Já nas lojas físicas, o maior movimento aconteceu no próprio dia 12 de junho, com a Linx registrando aumento de 40% no volume de pedidos e de 15% no faturamento frente a uma segunda-feira comum. Considerando os meios de pagamento mais utilizados no dia dos namorados, o destaque foram as transações com cartão de crédito, que correspondem a 60% dos pedidos, seguido pelo cartão de débito, com 35%.
Arraiás nos supermercados
Já os arraiás e quermesses típicos das “festas juninas” aqueceram o setor supermercadista. Neste ano a expectativa é de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com o Gerente Comercial do GoodBom Supermercados, Ricardo Cobacho Medeiros, a expectativa é de um incremento de vendas 15% superior a Junho de 2022. “As Festas Juninas são um período tradicionalmente movimentado para os supermercados, mas neste ano os números estão ainda mais animadores para o setor”, afirma Medeiros.
Durante o período das Festas Juninas, produtos como milho verde, pipoca, amendoim, canjica, pé-de-moleque, paçoca e outros alimentos típicos são muito procurados pelos consumidores. Além disso, devido ao clima mais frio em algumas regiões durante o mês de junho, bebidas e ingredientes para a produção de quentão e vinho quente têm um aumento significativo nas vendas.
Para atender a essa demanda, o setor prepara os estoques com antecedência e as lojas são ambientadas com decorações temáticas para atrair o consumidor. “Além disso, estamos entusiasmados em oferecer aos clientes uma experiência festiva única, com produtos de qualidade, barracas que reforçam o espírito junino e bandeirinhas coloridas para criar um ambiente festivo e acolhedor”, relata Medeiros.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria