Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

29/05/2023 14:43 - Engajamento social de influenciadores potencializa a decisão de compra

Estudo mostra que 54% dos entrevistados consideram a preocupação de criadores de conteúdo no LinkedIn com causas sociais fator determinante para o estímulo a compras

 

Empresas de todos os setores reconhecem que as práticas de ESG impactam positivamente nos negócios. Marcas que demonstram preocupação com meio ambiente, com questões sociais e com governança corporativa são mais bem vistas e, assim, conquistam maior engajamento de clientes e vendem mais. Em relação às redes sociais, vale o mesmo: criadores de conteúdo com comportamentos relacionados a ESG têm mais poder de influência sobre decisão de compras dos seguidores. É o que comprova a Pesquisa de Comportamento do Usuário do LinkedIn, realizada pela Gombo, primeira agência brasileira especializada em ações de influência focadas no LinkedIn.

 

O estudo, feito em parceria com a Lumen Academy, é a maior pesquisa já realizada no Brasil sobre características e comportamentos de usuários da maior rede social corporativa do mundo. Ela teve a participação de 2.977 usuários ativos da plataforma, independente da frequência, de todas as regiões do Brasil e também brasileiros que moram e trabalham no exterior.

 

Dados da pesquisa apontam que os consumidores estão atentos a esse tipo de conteúdo: 54% das pessoas consultadas consideram o engajamento dos criadores de conteúdo em causas sociais um fator determinante para o estímulo a compras motivadas a partir do LinkedIn. O estudo traz então à tona a importância crescente do ativismo e da responsabilidade social na esfera digital.

 

Uma tendência mundial de comportamento de consumo

 

“À medida que aspectos relacionados com pautas sociais foram sendo colocados em evidência, principalmente durante a pandemia, muitos influenciadores precisaram mudar seu direcionamento. Vejo também como uma evolução do mercado de influência, que passou a se posicionar de forma mais contundente. Além disso, a pauta ESG tem despontado como importante pelas empresas e, assim, ocorre um alinhamento natural do discurso com a realidade”, explica Erih Carneiro, sócio-fundador da Gombo e LinkedIn Top Voice.

 

E essa é uma realidade identificada no consumo em nível global. No ano passado, a Adobe publicou o Creators in the Creator Economy: A Global Study, um estudo que busca compreender de que maneira a criatividade está mudando ao redor do mundo. Ele constatou, por exemplo, que as causas sociais estão no topo da prioridade para criadores de conteúdo.

 

Os números mostram que 95% dos criadores estão engajados em alguma forma de ação para apoiar causas importantes para eles. Isso pode incluir conversas com amigos e familiares, expressar opiniões online, doações e trabalho voluntário. Entretanto, um dado chama atenção: apenas 28% deles criam conteúdo original para advogar pelas causas.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>