Geral
16/03/2023 16:03 - Snacks fazem parte dos hábitos alimentares do brasileiros
Marca traz dados mundiais do consumo de salgadinhos e anuncia lançamento
A Mondelēz International lançou o quarto relatório anual State of Snacking™, estudo global de tendências de consumo que examina como consumidores tomam decisões sobre snacks. O relatório traz desafios econômicos atuais que estão influenciam as escolhas alimentares em todo o mundo. A maioria dos entrevistados continua priorizando os snacks.
No Brasil, os principais insights são que os consumidores estão preocupados com o cenário econômico e com a inflação, porém sempre incluem a compra de snacks no orçamento. Além disso, foi constatado que preferem comprar menos das suas marcas favoritas do que comprar mais itens de marcas genéricas. A média de consumo é duas vezes ao dia, entre almoço e jantar. O consumo também está associado a um “mimo” ou a uma recompensa ao longo do dia.
Novidade no portfólio
Na esteira do sucesso nesse mercado, a Mondelez anuncia o lançamento do Club Social, agora no segmento de Salgadinhos. A ampliação do portfólio vem de encontro com a estratégia de crescimento da companhia, que é líder em snacks, e conta com mais uma opção para os clientes e consumidores: Club Social Snack. Segundo o Euromonitor, este é um mercado que movimenta R$6,8 bilhões, com uma taxa de crescimento anual de 6,1%, sendo três vezes maior comparado com outras categorias do mercado de snacks salgados.
Como forma de se aproximar ainda mais do público jovem, Club Social Snack chega com 3 sabores: American Barbecue, Pizza e Queijo Parmesão, todos no tamanho de 68g. Feito de farinha de batata, o consumidor encontrará um snack assado, crocante, fininho e intensamente temperado. Além disso, segundo a marca, o produto foi todo co-criado com o consumidor, produzindo um salgadinho que respeita as preferências e opiniões do público alvo. O preço sugerido é R$ 6,29.
“Club Social Snack se diferencia da concorrência principalmente por ser um produto único e democrático, perfeito para quando bate aquela vontade de comer algo divertido e saboroso no meio do dia. Nos inspiramos em sabores que agradem o paladar dos consumidores, e foram altamente aprovados durante as pesquisas de desenvolvimento com o público jovem que está fora de casa boa parte do dia. Para a marca, este é um lançamento histórico, e estamos dando este passo muito confiantes e ansiosos para todos provarem essa novidade”, elabora Felipe Pedrolli, Diretor de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria