Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

06/03/2023 10:40 - Marcas próprias: consumidores querem mais

Estudo mostra que 73% dos consumidores americanos continuarão comprando itens private label mesmo após o fim do ciclo inflacionário

 

Por Renato Müller

 

Nos supermercados americanos, os produtos de marca própria não são uma tendência, e sim uma realidade cada vez mais importante. A onda inflacionária do último ano fez com que os consumidores buscassem opções mais baratas e, em muitos casos, o preço baixo não significou uma perda expressiva de qualidade. Resultado? Os itens com a marca do varejista continuarão fazendo parte do dia a dia dos clientes.

 

Um estudo divulgado pela Attest mostra que 73% dos consumidores americanos dizem que pretendem continuar comprando produtos de marca própria mesmo quando a inflação deixar de ser um problema, contra somente 9% que afirmam que voltarão a comprar marcas líderes. Embora seja claro que as respostas acontecem em um momento de “aperto de cintos” (90% dos clientes dizem buscar promoções quando fazem compras de supermercado e 41% visitam várias lojas para comprar mais barato), esse nível de disposição a manter o consumo de marcas próprias pode fazer a alegria dos supermercados – e complicar o jogo para a indústria.

 

Considerando que 91% dos varejistas entrevistados em 2021 pelo Food Industry Association (FMI) disseram que pretendiam ampliar seus investimentos em produtos private label nos dois anos seguintes e que 58% delas aproveitariam esses investimentos para apresentar inovações em seu sortimento, as empresas têm conseguido acompanhar o movimento dos consumidores e entregar valor.

 

“Nossos produtos de marca própria estão crescendo duas vezes mais que a média da indústria”, afirmou Rick Gomez, vice presidente executivo da Target, durante a NRF Big Show, em janeiro. “Adotamos uma estratégia de inovar em nossas marcas, ao mesmo tempo mantendo os preços baixos. Com isso os clientes vêm pelo valor e permanecem pela qualidade”, completou.

 

Redação SuperHiper

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>