Geral
02/03/2023 11:44 - Marca própria é tendência para vários segmentos
Pesquisa mostra que 1/3 das famílias brasileiras já consomem esses itens
Ter produtos de qualidade e com preço acessível é uma das metas dos consumidores brasileiros. Nesse quesito, investir em marca própria é uma tendência para diversos setores, em especial para o varejo alimentício. Uma pesquisa feita pela NielsenIQ mostrou que produtos exclusivos já estão presentes em 34% das casas brasileiras. Além disso, o estudo revelou que, nos primeiros quatro meses de 2022, os consumidores investiram 7,68% a mais em produtos de marca própria, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Não é apenas o consumidor que é beneficiado com essa estratégia de negócio, já que produtos exclusivos chegam a ter até 50% de desconto se comparado a marcas líderes, sendo uma vantagem competitiva também para varejistas e indústrias. Entre os principais segmentos do varejo que já optam por essa alternativa, além do alimentício, estão o pet, farmacêutico e beleza.
“O projeto de marcas pŕoprias da Petz é uma das principais plataformas de crescimento da organização nos próximos anos. E o que me dá muita segurança do sucesso deste projeto é ter a Amicci como parceira, porque tenho certeza de que todos os aspectos que envolvem qualidade do produto estarão garantidos para o consumidor final”, comenta Luciano Sessim, diretor comercial e de marketing da Petz.
Para 2023, o mercado de marcas próprias aposta em algumas tendências, como tecnologia, sustentabilidade e categorias com altas margens de lucro. “O mercado de produtos exclusivos no Brasil está recheado de oportunidades, e de olho nas tendências e com investimento contínuo em qualidade, é possível competir com as principais marcas em cada categoria de consumo”, comenta Antônio Sá, especialista em varejo e sócio-fundador da Amicci.
A empresa oferece acesso à cesta de produtos personalizada para cada nicho do mercado pois conecta essas marcas com uma base robusta de mais de 20 mil fornecedores nacionais e internacionais.
Saiba mais sobre o mercado de marcas próprias
Mas a empresa não é a única a oferecer esse tipo de serviço: a criação de uma linha de produtos com marca própria pode ser explorada de diversas formas. De olho nesse cenário, a ABRAS organiza em maio a Semana Técnica Internacional de Marcas Próprias ABRAS. Entre os dias 22 e 27 os participantes poderão visitas técnicas à maior feira de marcas próprias do mundo em Amsterdã, na Holanda; conhecer redes supermercadistas especializadas em marcas próprias da Europa, em Amsterdã, Valência e Madrid; realizar visita exclusiva ao Head Quarter e Centro de Inovação do Mercadona, um dos maiores players de marcas próprias da Europa, em Valência; fazer uma imersão no IESE Business School, onde haverá o estudo de casos e síntese do aprendizado sobre marcas próprias, uma das melhores escolas de negócio internacional e nacional de marcas próprias com a NielsenIQ.
“Essa é uma viagem especialmente pensada para oferecer aos empresários e executivos supermercadistas brasileiros conhecimento e atualização sobre o potencial e a importância das marcas próprias no varejo alimentar, em uma semana técnica internacional imersiva através de múltiplas perspectivas”, declara o presidente da ABRAS, João Galassi.
Para fazer parte dessa comitiva e ter acesso a muito conteúdo e diversos insights, entre em contato pelo e-mail thais@abras.com.br.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria