Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

07/12/2022 17:01 - Consumidor “mais velho” também precisa ser encantado

Ao abrir mão de esteriótipos, marcas têm muito a ganhar com a experiência e as vontades das pessoas idosas

 

A experiência de consumo dos idosos foi pauta de um debate desenvolvido pela Sociedade Britânica de Gerontologia. A entidade realizou três seminários ao longo do ano para aproximar a comunidade dos negócios, de forma a entender esse público – e seu poder e desejo de consumo – levando em consideração designs atrativos e uma comunicação não estereotipada dessa população.

 

“Quando envelhecemos, passamos 80% do nosso tempo na comunidade onde vivemos. Esse é um grupo que é impactado pela acessibilidade e percepção de que faltam atendentes solícitos”, afirma Alisa Forbe, especialista em varejo. Para ela, há espaço para melhorar o atendimento em todos os pontos de contato, especialmente em setores como cafés, bares, restaurantes e cafés. “O serviço de qualidade passa pelas boas-vindas que fazem com que a pessoa se sinta acolhida, atende às necessidades do cliente e respeita sua individualidade”, afirma.

 

Nesse cenário, as embalagens foram apontadas como um ponto crucial no atendimento às necessidades das pessoas idosas. Mais de 60% dos entrevistados pelo psicólogo George Lee, julgaram “problemáticas” as embalagens de alimentos e remédios. “Ou seja, simplificar a tecnologia não é algo que se aplique apenas a celulares. Ao mesmo tempo, temos que aprimorar as habilidades digitais dos idosos”, afirma o especialista.

 

E as propaganda também poderiam adotar um tom mais cordial, já que um em cada três idosos sentiu algum tipo de preconceito por causa da idades, o que reflete na sua autoestima e saúde mental. “A representação mais recorrente é a de seres frágeis e vulneráveis. Há ainda a imagem de mentores experientes e sábios, reservada quase que exclusivamente a homens; ou de indivíduos ricos e felizes, engajados em atividades físicas e lazer, uma visão exagerada e pouco realista”, esclarece Eric Kihlstrom, diretor da Older, agência especializada em campanhas para o público acima dos 50 anos.

 

Assim, é importante conhecer o público e entender as especificidades do seu perfil, tentando personalizar o atendimento – mas, sem cair em esteriótipos. O respeito à diversidade deve ser uma bandeira, não só por ser uma estratégia de marketing social e, sim, para respeitar a trajetória de cada um dos consumidores, independentemente da sua idade.

 

Com informações do G1

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>