Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

17/11/2022 14:34 - Quase um terço dos brasileiros pede comida por delivery mais de uma vez por semana

Estudo da Kantar aponta que forma de entrega é solicitada tanto por conveniência (42%) quanto por prazer (58%)

 

O delivery de comida se consolidou ao redor do mundo após ter um boom durante a pandemia de Covid-19. No Brasil, por exemplo, 28% das pessoas realizam um ou mais pedidos por semana. A preferência é por comida de origem ocidental (65%), sendo pizza a refeição favorita.

 

Os dados fazem parte do estudo Dining out’ at home!, realizado pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria. A empresa pesquisou hábitos de 10 países (Brasil, China, Coreia do Sul, Espanha, França, Indonésia, México, Portugal, Reino Unido e Tailândia), com entrevistas realizadas em junho de 2022 que contemplaram 15 mil pessoas, representando 30% da população global.

 

É válido destacar que, além do delivery, outras formas de refeições fora de casa estão ganhando espaço neste ano. No Brasil, 28% das pessoas já apostam na modalidade on premise (consumo no local) e 20% no modelo take away (pedidos retirados no balcão).

 

Outra novidade é que as refeições estão sendo substituídas por lanches rápidos. Prova disso é que, entre 2019 e 2022, o fast food apresentou alta de 7% entre os consumidores ao redor do mundo, além de crescer 1% em frequência e 25% em gastos. No Brasil, McDonald’s, Burger King, Subway, Pizza Hut e Bob’s são as redes favoritas.

 

Formas de atendimento

 

Os aplicativos agregadores de restaurantes são fundamentais para democratizar as entregas do dia a dia. Isso porque, além da variedade de opções, permitem uma série de filtros. 50% das pessoas ao redor do mundo, por exemplo, escolhem um local pela rapidez. Enquanto isso, 34% optam pelos melhores preços e 22% pela confiança no serviço.

 

O comportamento também muda de acordo com a plataforma. Consumidores dos aplicativos agregadores costumam pedir por descontos ou cupons (50%) e entregas sem taxa (45%). Já aqueles que realizam pedidos por telefone, geralmente, solicitam promoções 2-por-1 (35%) e agrados, como refrigerantes e sobremesas (25%).

 

Vale ressaltar que, no Brasil, o WhatsApp surgiu como novo método de pedidos durante a pandemia e segue forte ainda hoje. Tanto que 40% dos consumidores brasileiros já compraram por meio do app. O público é majoritariamente feminino (53%) e tem entre 18 e 29 anos (36,8%).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>