Geral
31/10/2022 12:27 - Varejo espera que clientes sejam ainda mais omnichannel
Estudo mostra que 46% dos consumidores utilizem com mais intensidade um mix de pontos de contato físicos e digitais no relacionamento com as marcas
*Por Renato Müller
As transformações ocorridas no varejo nos últimos dois anos não irão desaparecer tão cedo. Os consumidores viram as novidades, gostaram do que viram e vão aumentar a intensidade das mudanças. Essa é a conclusão da nova edição do estudo Retail Pulse Check, desenvolvido pela RIS News, Intel e SAP.
Segundo o levantamento, que ouviu executivos de empresas globais e regionais de varejo em cinco segmentos (supermercados, hipermercados, vestuário / calçados, conveniência / drogarias, e materiais de construção), apenas 10% esperam que os consumidores passem a fazer a maior parte de suas compras no ambiente digital, deixando de visitar as lojas.
Entretanto, 46% acreditam que os clientes farão ainda mais uso de um mix de elementos físicos e digitais. Além disso, um em cada cinco clientes esperam que sua loja favorita ofereça entregas por meio de aplicativos de terceiros e/ou serviço de “clique e retire”.
Por isso, a principal prioridade para 58,5% dos varejistas entrevistados está na expansão dos serviços dentro da loja e das oportunidades de personalização, enquanto somente 14% pretendem reduzir ou eliminar os investimentos em lojas físicas.
Fica muito claro que, pelo menos por enquanto, aspectos mais diretamente ligados ao ESG ficam em segundo plano. Apenas 14% esperam que os varejistas tenham valores semelhantes aos seus e 11%, que apresentem oportunidades de re-commerce (venda de produtos de segunda mão) ou façam reciclagem.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria