Geral
08/02/2010 11:31 - Universo multicolorido
Expostos no balcão de uma moderninha loja dos Jardins, os esmaltes Big Universo, segundo a vendedora, "são uma nova marca no mercado". As cores fluorescentes são atualíssimas, mas de nova a marca não tem nada. Big Universo é fabricado pela Orion Cosméticos, empresa criada na década de 90, em Mauá, São Paulo. Nesta época, a empresa produziu cores fortes para comemorar a Copa do Mundo que nunca saíram do mercado. Agora, com a moda dos esmaltes coloridíssimos, a marca tornou-se "cool". E, curiosamente, sem nenhuma campanha de marketing ostensiva, mas sim pelo boca a boca e pela força das mídias sociais e blogs.
O grande responsável pelo boom da Big Universo foi o lançamento, em outubro, do Natt Plus, esmalte fosco que pode ser passado em cima de qualquer outra cor. "Instiguei meu pai a criar este produto e deu muito certo", afirma Clarissa Esaki, terceira geração da empresa. Ela mandou algumas amostras para alguns blogs e a demanda aumentou. "A publicação na internet foi o suficiente para aumentar a procura. Vi o poder da internet porque não tivemos nenhuma grande estratégia." Clarissa, então, passou a ser procurada por novos pontos de venda. Além de lojas dos Jardins, os produtos são vendidos na Drogaria Iguatemi. "Mas não vou deixar de vender nas perfumarias e armarinhos da 25 de março, que foi onde começamos." Em novembro, a Orion produzia 100 mil frascos. Em dezembro passou a fazer 200 mil. "Precisamos agora nos organizar para crescer. Estamos no limite da nossa capacidade, mas também não vamos perder o bonde."
A marca começou, na verdade, quando o avô de Clarissa perdeu o emprego de torneiro mecânico. Ele passou, então, a comprar esmaltes em potes para envasar em casa e vender. O produto caseiro foi batizado de Big pela avó, na década de 70. A empresa continua familiar. O pai de Clarissa é químico e ela fez farmácia, mas optou por trabalhar no marketing. "Adoro moda e me identifiquei mais com a área."
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria